Trabalho de rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2188 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

Este projeto visa apresentação da Coopmil – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Policiais Militares e Servidores da Secretaria dos Negócios da Segurança Pública do Estado de São Paulo empresa criada em 1989, que estagnou-se durante alguns anos e a partir de 1994, com uma nova Diretoria, obteve um crescimento avassalador, após algumas mudanças em sua estrutura,marketing, controles internos entre vários outros departamentos.

O Projeto Integrado Multidisciplinar apresenta a empresa como um todo e várias mudanças em sua organização e departamentos, visando um melhor controle das áreas, principalmente dar continuidade ao crescimento desde que não interfira na qualidade dos serviços prestados.

Com os juros cada vez mais exorbitantes, a Coopmilprocura atender os Cooperados com juros baixos e com crédito facilitado, sem burocracias, bem como procura também ajudar os mais carentes e com problemas familiares, financeiros e principalmente de saúde.

O Cooperativismo foi criado em 1844 na Inglaterra, após algumas tentativas frustadas anteriormente, por falta de organização, de dirigentes conscienciosos e competentes e principalmentefalta de espírito de solidariedade dos membros, no começo, na tentativa de fugir da ameaça iminente da miséria, os membros reuniram-se e fundaram a primeira cooperativa da história e expandindo-se, a ideia, para todas nações, sendo que no Brasil, atualmente existem 1.353 cooperativas de crédito e aproximadamente 8.000 cooperativas de diversos ramos, número inexpressivo comparado aos Estados Unidos,Canadá e diversos países da Europa.

2 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO

2.1 Denominação e forma de constituição

A empresa Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Policiais Militares e Servidores da Secretaria dos Negócios da Segurança Pública do Estado de São Paulo – Coopmil, fundada em 18 de agosto de 1989 por 10 Policiais Militares aposentados com objetivo de ajudar os irmãos defarda. Foi homologada em junho de 1990 através do registro no Banco Central do Brasil.

2.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização

2.2.1 O papel do administrador na origem da organização e a teoria que se relaciona a tal prática do administrador

No início instalaram-se em uma sala dentro da Associação dos Policiais Militares da Reserva, utilizando toda estrutura daquelaAssociação, mas não havia muito capital para disponibilizar para os empréstimos, sendo assim, havia valores limitados e prazo curto para pagamento.

2.3 Natureza e Ramo de atuação

A Coopmil pertence ao ramo financeiro, não visa lucro e é fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

2.4 Informações sobre o porte da empresa

Financeira de médio porte com 65.000 cooperados. Geraaproximadamente 9.000 contratos de empréstimos/mês no valor total de aprox R$ 10.000.000,00/mês, além de aplicações e parcerias.

2.5 Relação das filiais

A Coopmil possui 33 Pontos de Atendimentos Cooperativos (PAC), 3 no litoral, 25 no interior e 5 na capital, além da Sede e Central de Serviços.

2.6 Números de funcionários

Possui 300 colaboradores efetivos, 9 estagiários, 9aprendizes e 48 terceirizados.

2.7 Principais produtos

A Coopmil empresta aos seus cooperados dinheiro a juros baixos e com facilidades de pagamentos, disponibiliza várias linhas de crédito e aplicação bem como oferece gratuitamente assistência jurídica, funeral, psicológica e social e também, através de parcerias oferece vários serviços com descontos, tais como: Colônia de Férias,universidades (inclusive Unip), colégios, farmácias, estéticas, odontologia , plano de saúde, etc

2.8 Principais fornecedores, principais insumos, matérias-primas e serviços por eles fornecidos

Por trata-se de financeira, os fornecedores são apenas para atendimento ao cliente interno.

2.9 Principais mercados e principais segmentos desses mercados que se encontra o cliente-alvo

O...
tracking img