Trabalho de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alcides Maya





Ativos

De

Rede



Nome: Jean Guedes Duarte
Turma:1Im1
Prof.:Jader Ligório Rodrigues
Diciplina: Introdução a Redes


Indice





Repetidores..................................................01
Redes como múltiplos repetidores..............04
Característica dos repetidores......................05Roteadores...................................................06
Aspectos técnicos dos roteadores................07
Tabela de roteamento.................................08
Switchs.........................................................09
Classificação dos switchs.............................10
Bridge..........................................................12
Hub.............................................................13
CableModem.............................................14
Modens adsl................................................15
Adsl bridge..................................................16
Adsl Router.................................................17
Conclusão....................................................18
Bibliográfia..................................................19




Introdução



Muitagente sabe que hub, switch e roteador são nomes dados a equipamentos que possibilitam a conexão de computadores em redes. Porém, dessas pessoas, muitas não sabem exatamente a diferença entre esses dispositivos. Este artigo explicará o que cada equipamento faz e indicará quando usar cada um.

Mesmo para quem quer montar um rede pequena, conectando, por exemplo, três computadores, o uso de "hubsswitch" se mostra cada vez mais viável. Isso porque o preço desses equipamentos estão praticamente equivalentes aos dos hubs. Ainda, se você for compartilhar internet em banda larga, um hub switch pode proporcionar maior estabilidade às conexões.



Uma dica importante: ao procurar hubs, switchs ou até mesmo roteadores, dê preferência a equipamentos de marcas conhecidas. Isso pode evitartranstornos no futuro.



A utilização de roteadores é voltada a redes de empresas (redes corporativas). Além de serem mais caros (se bem que é possível até mesmo usar um PC com duas placas de rede como roteador), tais dispositivos também são mais complexos de serem manipulados e só devem ser aplicados se há muitos computadores na rede. No entanto, muitos usuários de acesso à internet por ADSLconseguem usar seus modems (se esses equipamentos tiverem esse recurso) como roteador e assim, compartilham a conexão da internet com todos os computadores do local, sem que, para tanto, seja necessário deixar o computador principal ligado. Basta deixar o modem/roteador ativado.















Repetidores 01



Umarede de computadores inclui computadores (estações de trabalho e servidores) interconectados. A comunicação entre os computadores é realizada usando equipamentos de interconexão, sendo os mais importantes repetidores (hubs), comutadores (switches) e roteadores. Embora os três tipos de equipamentos sirvam para formar a sub-rede de comunicação, eles têm diferenças importantes que indicam sua utilizaçãoem situações particulares. As diferenças entre os tipos de equipamentos ocorrem em várias dimensões:

Na escalabilidade, isto é, no tamanho de sub-rede de comunicação que pode ser realizada com o equipamento: repetidores são usados para montar redes pequenas, comutadores para fazer redes maiores e roteadores para redes ainda maiores.

No alcance geográfico atingível: repetidores e comutadoressão usados para redes locais e roteadores são usados tanto em redes locais quanto em redes de longo alcance.

Na camada de protocolo onde atuam: repetidores atuam na camada física, comutadores na camada de enlace e roteadores na camada de rede. Veja a Figura 1.

[pic]



Camadas do modelo RM-OSI da ISO.

onhecendo repetidores, comutadores e roteadores

No preço: repetidores são...
tracking img