Trabalho de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2881 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR VALE DO IGUAÇU
UNIGUAÇU
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO













PADRÃO IEEE


















União da Vitória - PR
2011



JONATHAN RIBEIRO DOS SANTOS
NATAN LUCIAN CORREA
RAFAELA NATALIA BRANCO
TIAGO JOVORIVSKI










PADRÃO IEEE


Trabalho apresentado para avaliação parcialapresentado ao curso de Sistemas de informação da Faculdade de Ensino Superior Vale do Iguaçu.- UNIGUAÇU


Prof. André Weizmann



























União da Vitória - PR
2011

SUMÁRIO



1. INTRODUÇÃO
1. PADRÃO IEEE 802.3 - ETHERNET
2. – Memórias Regulares 5
3. – Memórias FPM 5
4. – Memórias EDO 65. - Memórias BEDO 7
6. - Memórias VC-SDRAM (PC100 E PC133) 7
7. - Memórias RAMBUS 9
8. - Memórias DDR-SDRAM 10
9. - Memórias DDR2-SDRAM 11
10. - Memórias DDR3-SDRAM 12
3. CONCLUSÃO 13
4. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS. 14
1. INTRODUÇÃO












A Busca por velocidade, e procurando sanar as necessidades da população que cada vezmais busca os meios tecnológicos para seu trabalho, dia a dia. As próximas páginas estarão as evoluções na criação das memórias, as conseqüências, a história da tecnologia e dos conhecimentos atribuídos do decorrer do tempo.
Com o intuito de dar ênfase ao estudo
2. PADRÃO IEEE 802.3 - ETHERNET




Este padrão é geralmente utilizado em Lan CSMA, neste caso quando uma estaçãoquer transmitir ela escuta o cabo se este estiver ocupado ela aguarda até que esta fique livre. Caso haja uma mesma transmissão em um mesmo cabo isso ira causar uma colisão oque causa o fim da transmissão.
O inicio desta transmissão foi interessante. Seu primeiro nome foi ALOHA servia para ajudar na comunicação entre ilhas Havaianas ,mais tarde foi acrescida a detecção de portas, entãoa Xerox cria o sistema CSMA de 2,94 mbps a ser conectado a 100 estações de trabalho em um cabo denominada Ethernet.
Este cabo foi bem sucedido tanto que a Xerox a Dec e a Intel criaram um padrão para o sistema surgindo o 802.3. Ele difere na questão da velocidade entre 1 a 10mbps .


“O padrão 802.3 difere da especificações Ethernet por descrever uma famíliainteira de sistemas CSMA/CD 1-persistente que funcionavam em velocidades entre 1 a 10 mbps em diversos meios.”
(Tanenbaum Andrew s. Redes de computadores, Pag 315 ).

2.1 CABEAMENTO


São comuns 5 tipos de cabos ele se parece com uma mangueira de jardim e mostra através de cores onde cada um deve se conectar, estas geralmente feitas por conectores depressão. O cabo fino é mais barato e mais fácil de usar porem so alcança 200m e so pode tratar 30 maquinas por slot.


“Em vez do uso de conectores de pressão as conexões são feitas através de conectores de pressão, as conexões são feitas através de conectores BNC padrão para junções “T” que são mais confiáveis e fácil de usar”
(Tanenbaum Andrew s. Redesde computadores, Pag 316 ).








2.2 MEMÓRIAS FPM


Esta memória criou uma melhora significativa na tecnologia de memórias da época a FPM (Fast-Page Mode) ou modo de paginação rápida.
Essas memórias na época tiveram um modo de acesso muito mais rápido, pois antes nas memórias regulares era enviado o endereço RAS e CAS para cada bit a ser lido. E nas memóriasFPM o processo era simplesmente enviar o endereço RAS uma vez e em seguida enviar uma sequencia de ate quatro endereços CAS, realizando uma serie rápida de quatro leituras.
Este tipo de memória foi utilizado em micros 386, 486 e nos primeiro Pentium.


“O primeiro ciclo de leitura continua tomando o mesmo tempo, mas as 3 leituras seguintes passam a ser bem mais...
tracking img