Trabalho de quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (786 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa sobre:

- Equipamento Químico
- Tabela Periódica
- Entrevistas

Componentes: Barbara oliveira e Daniele Devantier
Curso: Química
Disciplina: Informática
Professor: Gabriel S. SantosPelotas, 19 de dezembro de 2011

Fig. 1 Balão volumétrico.

Balão volumétrico
O uso de um balão volumétrico quase sempre envolve a medição de uma determinada quantidade de líquido,ou diluição de solução com volumes precisos. Os balões volumétricos são feitas em diversos tamanhos, com volumes variados, entre 5 ml a 10 L, porém os mais comuns especialmente em laboratórios sãovolumes de 50, 100, 250, 500 e 1000 ml. São produzidos em vidro borossilicato e em polipropileno, sendo estes os mais utilizados em laboratórios. Também existem balões volumétricos feitos depolipropileno, um tipo de plástico, muito usado pelo baixo custo e também pela resistência à fratura (queda).
Um balão volumétrico, assim como todo material de medição exata, jamais deve ser utilizado paraaquecer substâncias, pois o calor irá distorcer o vidro e mudar o volume calibrado. As medidas volumétricas tomam como referência alguma temperatura padrão, sendo este ponto de referência perto dos 20ºC(temperatura equivalente a maioria dos laboratórios).
Antes de utilizar o balão volumétrico é bom certificar se ele está devidamente limpo e seco. Este procedimento é feito enchendo todo o balão comágua e observar atentamente o seu escoamento. Se por acaso gotículas ou uma película não uniforme de água estiverem nas paredes internas do recipiente, será necessária uma limpeza específica. Após alimpeza, evitar a secagem em estufa (calor), devido ao perigo irreversível de mudança de volume, como já citado anteriormente.

Fig. 2 Diferentes tamanhos de balões volumétricos

ElementosQuímicos

Fig. 3 elemento químico bismuto
Bismuto
O bismuto é um elemento químico de símbolo Bi , de número atômico 83 (83 prótons e 83 elétrons), de massa atómica igual a 208,9 u, encontrado no...
tracking img