Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2822 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/9

PLANO DE NEGÓCIO Viver Bem Turismo - Viagens para a melhor idade
STEFANIE BAHR (stefaniebahr@hotmail.com)

Informações - Sócios
Foto dos Sócios

Informações do Sócio - Presidente - Stefanie Bahr é formada em Administração e em Turismo pela FURB - Universidade Regional de Blumenau. Também possui diversas especializações em Turismo pela mesma universidade. Possuifluência na língua inglesa e espanhola.- Possui experiência de 8 anos no ramo de Turismo, pois trabalhou em várias agencias mercado nacional.- Acha essecial que o profissional se atualize constantemente por meio de cursos e especializações. E foi dessa forma que percebeu a deficiência em atender pessoas que estão na "melhor idade". Desta forma, resolveu se especializar nesse ramo montando umaempresa de turismo que só programe viagens para essas pessoas. Informações do Sócio - Desenvolvimento e Pesquisa A empresa não possui sócios. Informações do Sócio - Comercial A empresa não possui sócios, mas acha que o Marketing no setor do turismo é essecial, pois para que o visitante goste, retorne e indique a visita para um número grande de potenciais turistas, é preciso que a rede de serviçosfuncione da forma como o visitante estava esperando. A qualidade do atendimento e o tipo de recepção são fundamentais para que o serviço conquiste o turista. Afinal, turismo há muito tempo deixou de ser razão para ser emoção. Não importa o local, o turismo é movido à emoção e os profissionais precisam cuidar bem da qualidade no atendimento para não frustrar os turistas. Informações do Sócio -Administrativo / Financeiro A empresa não possui sócios, mas acha qie todas as atividades empresariais envolvem recursos e, portanto, devem ser bem conduzidas para a obtenção de lucro. Na área do turismo não é diferente, pois temos que administrar bem as finanças, que é um dos fatores de sucesso do empreendimento.

Identificação da Empresa - Sumário Executivo
Criação da Empresa - A "Viver Bem" Turismoé uma agência especializada em turismo para idosos, oferecendo passeios para a melhor idade em todo território nacional.- Nossa agência oferece toda a prestação de serviço relativas a transportes, hotelaria e manifestações turísticas de todos os tipos e organizam viagens individuais ou coletivas a um preço determinado, seja através de programas estabelecidos
AMBIENTE EMPREENDEDOR

PLANO DENEGÓCIO - pág.2/9

pela própria agência, seja pela livre escolha dos clientes. - Nosso público são as pessoas chamadas da "melhor idade". - Trabalhamos com a organização de pacotes customizados para a melhor idade e descontos especiais em meios de hospedagens, o que representa também um importante vetor de expansão do turismo dentro do Brasil, pois percebemos que o turismo atual está mais voltadopara os jovens, sendo essa nossa estratégia principal. Missão da Empresa Nossa missão é realizar sonhos e satisfazer as necessidades dos clientes em suas viagens seja qual for o destino. Idéia do Produto O nosso produto é basicamente oferecer:- Pacotes de viagem, que são montados especialmente e exclusivamente para a melhor idade.

Meta Nossas metas são oferecer sempre o melhor custo benefícioaos usuários, ter cada dia o atendimento mais personalizado, oferecer sempre um serviço com segurança e qualidade, sempre com ética e respeito aos cliente. Sendo assim:Em um ano pretendemos ter 4 roteiros mensais, com 23 idosos em média cada roteiro.Em três anos, incluiriamos mais três roteiros (7), com 24 idosos em média em cada roteiro.E em 5 anos, incluiriamos mais três roteiros (10). Qual é ohobby do empreendedor?

Stefanie gosta de passar o tempo livre lendo, como os amigos e viajar com a família .

Uso de Hardware / Software / Serviços

Inovação Tecnológica Website Internet A empresa divulga todas as informações necessárias através do site. Todos os interessados poderão acessar e obter todas as informações de nossa empresa e o que ela oferece. Quando aconteceu a motivação? O...
tracking img