Trabalho de psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (399 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Unic/Aeroporto-Sinop-MT
Psicologia Aplicada
Professora: Micheli
Acadêmico: Jhelton de Jesus Reis
Semestre: 1º Tuma: Matutino Curso: Biomedicina

Adolescência
A adolescência é operíodo da vida em que ocorrem as transformações mais aparentes no corpo em razão das alterações hormonais, ela é iniciada por volta dos 10 ou 11 anos de idade, tendo as meninas o acontecimento da primeiramenstruação, o aumento dos pelos vaginais e o crescimento dos seios.
Nos meninos acontece a alteração da tonalidade da voz, o aumento dos pelos pubianos e o crescimento do pênis que passa ter ereçãoe ejaculação.
Segunda D´Andreia a adolescência é dividida em três fazes a pré-puberdade, quando o desenvolvimento físico se acelera e busca maior proximidade com os adultos. O lado Emocional é muitoconfuso com oscilações de sentimentos com ódio e amor, na busca de identificar-se a puberdade que se inicia por volta dos trezes anos é marcada pela maturidade dos órgãos reprodutores, e após-puberdade, entre os quinze anos, fazes em que deve demonstrar responsabilidades diante das cobranças do meio social, com a escolha profissional, estruturar as relações com o sexo oposto e a formação daidentidade, necessitando cada vez menos da ajuda intelectual dos adultos.
Buscam a liberdade da expressão e de sentimentos, normalmente os adolescentes buscam grupos de amigos que tenham os mesmosinteresses, gostos e desejos, afim de uma identificação menos conflitante e, mas amigável.
Nessa etapa da vida é comum afastar da família, pois essa já não lhe satisfaz em relação aos interesses sociais,os pais, não ocultando essa busca de liberdade muitas vezes tomam atitudes autoritárias, que os afastam ainda, mas do grupo familiar.
Outra atitude errada normalmente tomada pelas mães é o fato denão ocultar o crescimento dos filhos, achando que ainda são crianças e tratando-os como tal. Essa atitude também o leva a afastar-se, pois nessa idade já não querem ser mais considerados crianças....
tracking img