Trabalho de psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto A- Diferenças Individuais


1-Explique como as diferenças individuais influenciam o comportamento das pessoas nas organizações.
Uma vez influenciados por inúmeros fatores comosentimentos, emoções, tristezas, alegrias e estresse entre outros, o indivíduo age e reage de diferentes maneiras de forma que pode acarretar insatisfações, críticas como também curiosidade em entender eexplicar o motivo de tal comportamento.
2-Explique as afirmativas do texto:

5- "As pessoas diferem no estilo de liderança que preferem e de que necessitam"

Muitos indivíduos prefere maior liberdadepossível no cargo e podem exerce bem suas funções sob esse tipo de lideranças. Outros indivíduos querem ser supervisionados de perto por seus gerentes.

6- "As pessoas diferem em suasnecessidades de contato com outras pessoas"

Como subproduto de suas características de personalidade e interesses ocupacionais, as pessoas diferem bastantes em relação a quanto contato humano precisam parase manterem satisfeitas.

3- Segundo o texto, "o ambiente, incluindo o local de trabalho, ainda exerce um papel significativo para influenciar o comportamento no trabalho". Nesse sentido, qual é opapel do gerente?
O gerente precisa esforça-se para criar um ambiente positivo no qual os funcionários possam desempenhar seu melhor.

Texto B - Dilema Ético
1- Onde é considerada legal aprática de testes genéticos, você considera ético o seu uso para identificação de doenças potenciais?
Sim de extrema importância para a prevenção de doenças, mas é um assunto que requer reflexão ética esocial, com responsabilidades, para impedir que seu uso, de forma não orientada, possa vir a acarretar danos profundos na sociedade.

2- Você acha permissível, por exemplo, que se use um exame desangue dos funcionários para testes genéticos sem o seu consentimento?
Não, ninguém tem o direito de interferir na vida do funcionário, todos tem direito a privacidade.

3- E se for com seu...
tracking img