Trabalho de psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (923 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Resumo do documentário: A corporação 2003.

Trabalho realizado pelo discente do curso de ciências contábeis da Universidade Estadual da Bahia: Adenilson de SouzaBrito, para a disciplina de Psicologia Organizacional orientada pela docente Claudia Simões.

Salvador
2012


Resumo do documentário: A Corporação de2003.

O documentário “A Corporação”, de 2003, trata da história da industrialização, e enfatiza durante todo o filme os problemas que foram gerados com a exacerbada luta por lucros. Diferentemente dapessoa física, a pessoa jurídica é formada por um grupo de pessoas unidas por um objetivo em comum. Porém, as corporações por serem formadas e consideradas pessoas sofrem problemas que começaram aserem avaliados por estudiosos, atos psicóticos em que a humanidade é quem sofre, todos esses problemas são contestados durante todo o documentário.Durante o documentário, questões que repercutem na sociedade foram trazidas a tona como: a exploração do trabalho infantil,no qual o lado a negatividade das muiti nacionais veem a tona. No caso do documentário a corporação usa e desfruta do serviço de mão de obra muito barata,e o pior usa em sua marca que metade doslucros são repassados para crianças carentes,redundâncias a parte todos os funcionários da corporação são meninas e menores de idade.
O documentário da continuidade mostrando outros pontos, como o dainfluencia da mídia em relação às pessoas, as propagandas cada vez mais incitam as pessoas na sua forma de vida e posteriormente os indivíduos são manipulados pela mesma. Retrata também as questõesambientais que constantemente veem sendo motivo de preocupação no mundo atual, isso devido a produção desenfreada nas indústrias, emissão de CO2 juntamente com os dejetos das grandes corporações que...
tracking img