Trabalho de new midia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NEW MÍDIA

O que é Groundswell?

Groundswell pode ser definido como " a tendência social em que as pessoas usam as tecnologias para conseguir as coisas que precisam uns dos outros , ao invés de instituições tradicionais, como empresas.
Um mundo transformado pelo poder das tecnologias sociais como blogs, redes sociais e o YouTube
A mídia social está mudando a cara de nossas interaçõespessoais, quer queiramos ou não.

Os executivos estão lutando com uma nova tendência, as pessoas que utilizam tecnologias sociais online (blogs, sites de redes sociais, YouTube, podcasts) para discutir produtos e empresas, escrever suas próprias notícias, e encontrar seus próprios negócios.

No Livro de Charlene Li e Josh Bernoff explica como transformar essa ameaça em uma oportunidade. Usandoferramentas e dados diretamente do Forrester, você vai aprender a avaliar novas tecnologias sociais que forem surgindo; Determinar como os diferentes grupos de consumidores que estão participando em arenas de tecnologia social; Aplicar um processo de quatro etapas para a formulação de sua estratégia de futuro e construir tecnologias sociais para o seu negócio, incluindo o seu acompanhamento devalor da marca.

Redes sociais nas empresas

Saem na frente as empresas que sabem lidar e se relacionar, empresas que aceitam o risco de estarem abertas para seus clientes. Rede social, afinal de contas, é conversar francamente com clientes.

Por que sua empresa deve estar em redes sociais

Sua empresa pode estar sendo falada, em algum canto da Internet, neste instante. Você saiba ou não.Se falam bem, melhor. Mas mesmo que falem mal, critiquem, etc. uma empresa precisa estar preparada para lidar com as críticas mais do que com os elogios. Afinal, é com a crítica que se cresce. E que o elogio seja o combustível para que se continue a melhorar a cada dia.

As redes sociais permitem comunicação interpessoal e também entre pessoa/empresa. Mas esta última deve se dar de formapessoal, não massiva e, portanto, pessoal. Com olhos e ouvidos atentos para seu cliente.
Quando há sucesso nessa comunicação, sua empresa terá criado uma relação muito valiosa com seus clientes, que tange a amizade.

Interagir com pessoas, não com máquinas

Ao dar voz ao cliente você criará uma relação de confiança e fidelizará o cliente, desde que sua empresa tenha esses valores. Uma empresa queé arrogante no mundo real, também será arrogante no mundo virtual. Portanto, se for o caso, esteja preparado para mudar valores – e de forma verdadeira. Do contrário, uma rede social pode se virar contra você.

O cliente quer ser ouvido, e a empresa que lhe der ouvidos e voz ganhará fãs. Obviamente não é um processo simples, que tenha um passo a passo a ser seguido. Nas redes sociais, naverdade, o passo a passo é descobrir a melhor forma de se relacionar com seus clientes. Arriscando, testando possibilidade, sempre com sobriedade e consciência.
A vontade de interagir vem de todos os cantos, é uma necessidade humana: queremos interagir com os conhecidos, com os desconhecidos e, por que não?, com marcas das quais somos ou podemos nos tornar clientes. As marcas, cada vez mais, entrarãoem nossas vidas até chegar um ponto que se torne completamente natural.
Começando em redes sociais

É um grande engano achar que simplesmente ao se cadastrar em uma rede social choverão pessoas seguindo o seu perfil e, maior ilusão ainda, rios de dinheiro. Ao contrário, é bem mais difícil do que se imagina – ainda mais dependendo do mercado em que a empresa atua. Um grande erro de empresas emmídias sociais é não interagir, falar sozinho e não fornecer conteúdo relevante.

Coloque-se no lugar de seu cliente: você acompanharia a sua empresa no Twitter ou Facebook? O que faria você seguir com interesse sua empresa em redes sociais? O que interessa a você que também pode interessar a um potencial cliente?

Respondendo a essas perguntas-chave, sempre dando prioridade à qualidade da...
tracking img