Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Inglaterra é o maior território e o mais povoado do Reino Unido. É habitada por povos celtas desde o século V a.C, foi colonizada pelos romanos entre 43 d.C e princípios do século V. Depois dissoteve uma série de invasões de povos germânicos (anglos, saxões e jutos) que, aos poucos, expulsaram os celtas, parcialmente romanizados, até Gales, Escócia, Cornualha e a Bretanha francesa. No século Xunificou-se politicamente. Depois da ascensão de Jaime VI da Escócia ao trono da Inglaterra em 1603 e a anexação da Escócia pela Inglaterra em 1707.
O mercantilismo foi o modelo econômicodesenvolvido na Europa na Idade Moderna. Originou várias medidas econômicas de acordo com os Estados. Uma forte intervenção do Estado foi o que caracterizou a economia. Formou e unificou a formação de fortesEstados nacionais. Há três modelos principais de mercantilismo:
* o bullionismo ou metalismo – é o capital representado por metais preciosos que o Estado tem no seu poder. É da Idade Moderna(séculos XV e XVIII), onde o material era valorizado como moeda de troca.
* o colbertismo ou balança comercial favorável – é quando o país tinha uma maior exportação do que importação. Dessa forma opaís atrai moeda estrangeira, além de gerar empregos dentro do país exportador.
* o mercantilismo comercial e marítimo – era baseado na teoria de comprar determinado produto barato para vendê-locaro.
Segundo Hunt, foi criado o mercantilismo em uma época em que a Europa passava por uma grave escassez de ouro e prata e não tinha dinheiro suficiente para atender ao volume crescente do comércio.Os sucessores de Guilherme continuaram a desenvolver o poder real reprimindo as tentativas de rebelião por parte de seus súditos, com isto os ingleses que viviam oprimidos foram se unindo nummovimento de defesa, sem distinção de classe ou de raça.
Seu filho Guilherme foi sucedido pelo seu irmão Henrique I, que tentou remediar os desacertos cometidos pelos domínios opressivos dos nobres. Até...
tracking img