Trabalho de merda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2023 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de psicologia sobre a velhice
Indice.
Introdução …………………………………………………………………………… 1
Importancia de falar do tema …….…………………………………………………. 2
Conceitos ……………………………………………………………………………...2








































Introdução.

Neste presente trabalho trata-se duma tentativa de trazer os aspectos principais que carecterizam a velhicee o processo da morte mas duma universal e um pouco do nosso contexto. Que tem sido muito normal ver a pessoa idosa na sociedad a ser tratado como mendigo, feiticeiro, agricultor, e ser vista de bom os olhos no tempo das eleioções e pra inauguração de uma escola ou hospital só no acto do culto.
O conteúdo do trabalho vai abordar em primeiro lugar a importância do tema que tem a ver com apsicologia do idoso que foca-se numa das etapas da nossa vida, em seguida ele vai a bordar o conceito da velhice segundo a OMS e BEAUVOIR que sustentam a sua analise dizendo que está fase da vida é nos paises do tresseiro aos 60 anos idade e 65 anos idade nos paises desevolvidos. Não fugindo muito da realidade do seculo que tem sindo engolido pela tresseira idade e nas nossas zonas rurais que têmpraticamente esta gente a viver.
No segundo capitulo desta organização do trabalho ele vai abordado





























IMPORTÂNCIA DE FALAR DO TEMA
A importância de falar da velhice e o processo da morte é mais para ajudar nos a melhorar a nossa comprienção e a nossa convivência na sociedade com pessoas que têm sido secundarizados visto como pessoas que estamassociado a várias perdas de capacidades físicas, falta de memória, doenças, saída do mercado de trabalho e da vida social.
Esquecendo que são essas mesmas pessoas que deram muito para solidarização economica, social, bibliotecas vivas na passagem de valores cuturais, historicos na construcao duma sociedade de raizes soloidas na busca duma sociedade psicologicament evoluido. Porem nestasociedade existe uma necessidade de estruturar e organizar por grupos ou idades ou competências como se tudo ficasse mais arrumado. Onde temos as crianças nos infantários, jardins e escolas depois centros de formação e universidades. Os que trabalham e produzem, os que dependem de terceiros e por ultimo os idosos, que muitas vezes parecem existir apenas à espera de partir enquando fizeram muito quandojovens. Esta visão da velhice como um conjunto de perdas e disfunções leva a uma concepção estigmatizadora dos velhos. A sociedade, por sua vez, abandonando os valores permanentes, o respeito ao passado e o culto à reflexão, internaliza os valores da juventude, do consumo, do descartável, da tecnologia e legitima-oscomo modelos adequados e representativos do comportamento social. Exemplo de um certo comportamento: A nossa sociedade tem esquecido do simples gesto de ceder uma cadeira à uma pessoa idosa seja no machimbobo ou no chapa. É esta realidade que falando da nessecidade de mudar de comportamento perante a pessoa idosa e ajudar-nos a criar meios de insercao deste na sociedade sem estigma.
ConceitoDefinir a velhice parece, a primeira vista, uma tarefa bastante simples, de afirmações
Biológica, psicológica, existencial, cultural, sociológica, econômica, política, entre outras, para se chegar a uma conceituação que melhor expresse a realidade actual ou historica. No entanto, a velhice é uma temática imensamente complexa, que requer uma análise mais aprofundada e detalhada nas múltiplasdimensões:

Para Palácios (2004), o envelhecimento não é um processo unitário, não acontece de modo simultâneo em todo o organismo nem está associado à existência de uma doença. De fato, envolve múltiplos fatores endógenos e exógenos, os quais devem ser considerados de forma integrada, sobretudo, em situações diagnósticas. O objetivo deste estudo teórico é destacar alguns tópicos relevantes sobre o...
tracking img