Trabalho de gati

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1205 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. OBJETIVOS
3. OBJETIVO GERAL
4. OBJETIVO ESPECÍFICO
5. JUSTIFICATIVA
6. REVISAO DA LITERATURA
7. METODOLOGIA
8. CRONOGRAMA
9. REFERÊNCIAS

1 INTRODUÇÃO
A preocupação em relação ao meio ambiente vem aumentando significativamente devido aos impactos ambientais causados sobre a natureza. As empresas são vistas por muitos, como umasdas principais causadoras dos problemas ambientais mundial, diante desta afirmação a adesão da gestão ambiental é de extrema importância para o desenvolvimento econômico das empresas, pois com isso é possível agregar valor a marca e remanufaturar para redução de custos, evitando desperdício e reutilizando materiais que antes eram desperdiçados.
Antigamente bastava as empresas oferecerem bonsprodutos, serviços e tratar de forma respeitosa seus fornecedores e clientes que garantiam boas imagens no mercado, mas isso vem mudando ao passar do tempo, atualmente as exigências foram aumentando e passou a ser necessário desenvolver uma política de recursos humanos, dar mais atenção ao que os funcionários precisam e mais importância à gestão ambiental.
Gestão ambiental é aquela que incorpora osvalores do desenvolvimento sustentável na organização social e nas metas corporativas da empresa e da administração pública. Integra políticas, programas e práticas relativas ao meio ambiente, em um processo contínuo de melhoria da gestão afirma DIAS (2006).
Com a atitude de gestão ambiental é possível evitar futuramente os riscos ambientais, e com isso promover uma qualidade de vida para asociedade juntamente com o sucesso empresarial.
As grandes causas de degradação do meio ambiente vindo das empresas são a poluição por maquinas, queimadas, desmatamento e também o e-lixo mais conhecido como lixo eletrônico, que será uns dos problemas a ser tratado neste projeto.
Sobre o lixo eletrônico, Leonard (2010) argumenta que
O lixo eletrônico é o descarte mais tóxico. Abrange celulares,computadores, TVs, aparelhos de DVD, brinquedos, eletrodomésticos, artigos de informática, controles remotos, etc. é composto por substancias químicas e metais prejudiciais a saúde, e seu volume aumenta três vezes mais rapidamente que o dos outros tipos de lixos municipal.(LEONARD 2010: PG 206)

Logo, este projeto tem por objetivo Verificar o destino dos lixos eletrônicos da empresa Ecologic deMaringá. Para isto, será realizado um estudo de caso na empresa em questão, no qual será utilizado o questionário como instrumento de coleta de dados junto aos responsáveis pelo lixo eletrônico da empresa, estudar todo o seu processo de produção os tipos de produtos e sua importância, identificar falhas e sugerir melhoras através da aplicação de conceitos relacionados à gestão ambiental e ao destinodo lixo eletrônico, a fim de proporcionar uma boa competitividade para que a empresa seja destaque diante seus concorrentes, ajudando a diminuir custos e riscos, reduzindo desperdícios, gerando lucro e melhoria como a qualidade de vida para a empresa e a população.
Este projeto será dividido da seguinte maneira:
A seguir, virá à justificativa, que nos informará a importância da realização desteprojeto. Mais adiante os objetivos geral e específico que nos mostraram como a empresa pode melhorar a sua gestão ambiental direcionando o lixo eletrônico corretamente. Posteriormente, a metodologia e por fim o cronograma que mostrará passo a passo da realização do trabalho.

2 OBJETIVOS
2.1 Objetivo geral
Verificar o destino dos lixos eletrônicos da empresa Ecologic de Maringá

2.2 Objetivoespecífico

* Relatar o que é gestão ambiental e sua importância
* Levantar na literatura soluções para descartar o lixo eletrônico
* Realizar um estudo de caso na empresa estudada e, se necessário apontar, como resolver o problema do lixo eletrônico na empresa estudada.

3 JUSTIFICATIVA

Para LEONARD (2010) o lixo eletrônico é o que mais prejudica a saúde, devido ao aumento da sua...
tracking img