Trabalho de filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anarquismo
Movimento político que defende uma organização social baseada em consensos e na cooperação de indivíduos livres e autônomos,onde sejam abolidas entre elestodas as formas de poder. A Anarquia seria assim uma sociedade sem poder, dado que os indivíduos de uma dada sociedade, se auto-organizariam de tal forma que garantiriam quetodos teriam em todas as circunstâncias a mesma capacidade de decisão.
 As origens do anarquismo entroncam diretamente na concepção individualista dos direitos naturaisdefendida por John Locke.
A palavra anarquismo significado é, aproximadamente, "sem governo". O anarquismo defende a ruptura com todas as formas de autoridade política ereligiosa, a propriedade privada e quaisquer outros tipos de normas institucionais que cerceiem a liberdade do indivíduo em sociedade e na esfera da vida privada. 
SocialismoSocialismo refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica advogando a propriedade pública ou coletiva e administração dos meios de produção edistribuição de bens e de uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades/meios para todos os indivíduos com um método mais igualitário de compensação. O socialismomoderno surgiu no final do século XVIII tendo origem na classe intelectual e nos movimentos políticos da classe trabalhadora que criticavam os efeitos da industrialização eda sociedade sobre a propriedade privada.
O sistema socialista prega que para não haver tanta desigualdade, é necessário que façamos a revolução e implantamos o socialismo,só que mesmo assim haverá aqueles que que ainda disporão de poderes mais que os outros .
Friedrich Engels + Karl Marx fundou o socialismo científico ou marxismo .
tracking img