Trabalho de estetica e cosmetica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FAESPE/UVA
ESTÉTICA E COSMÉTICA

DIETAS DA MODA

GOIÂNIA
2011

DIETAS DA MODA

Trabalho de Nutrição e Reeducação Alimentar– Dietas da Moda ,apresentado à FAESPE/UVA, para obtenção do título de Graduação Tecnológica em Estética e Cosmética. Orientadora: Profª Ms Amanda Goulart .

GOIÂNIA
2011

Dieta do Dr. Atkins

Conhecida mundialmente como a dieta da proteína, foi criada nadécada de 80 pelo médico americano Robert Atkins. Esse regime restringe severamente a ingestão do carboidrato em todas as refeições.

1. Introdução

2. Dieta de baixo consumo de carboidratos

3. As quatro fases de Atkins

4. Os alimentos que você pode comer

5. Como a dieta Atkins causa perda de peso

6. Vantagens e desvantagens

7. A opinião dos especialistas

8. Opinião doGrupo


1-Introdução
Você certamente conhece alguém que fez dieta uma vez ou outra. Na verdade, há uma boa chance de muitas pessoas que estão lendo este artigo estarem fazendo algum tipo de dieta neste momento. Há todo tipo de dieta por aí, mas a maioria delas tem um ponto em comum: ao seguir a dieta, você controla a quantidade de calorias que come. A maior parte dessas dietas também solicitaque você evite comidas gordurosas. Existe uma dieta, entretanto, que não requer isso. Ao contrário das outras dietas, ela permite que você coma grandes quantidades de carne, ovos, queijo, manteiga e até mesmo bacon, tudo o que seria considerado prejudicial em outros regimes alimentares.
Obviamente existe muita controvérsia sobre essa dieta. A dieta Atkins, agora conhecida como the AtkinsNutritional Approach&trade (Abordagem Nutricional Atkins), é um assunto freqüente na mídia. Enquanto as pessoas que fazem dieta ficam estimuladas com os resultados dessa dieta pouco comum, a comunidade médica está bem dividida sobre quão saudável uma dieta como esta pode ser para uma pessoa, especialmente a longo prazo.
Agora mesmo você deve estar querendo saber como uma dieta como estapoderia levar à perda de peso. De acordo com o falecido Dr. Atkins, tudo se resume em limitar o consumo de carboidratos. Os norte-americanos comem uma grande quantidade de carboidratos. Carboidratos são as comidas que contêm farinha branca e açúcar refinado. Em outras palavras, a maioria das comidas industrializadas que comemos, tais como massa, pão e cereal é rica em carboidratos. De acordo com oprincípio mais importante da dieta Atkins, ao limitar a ingestão de carboidratos em um processo de quatro fases, o corpo é forçado a queimar a gordura armazenada ao invés dos carboidratos para obter energia.
Neste artigo, veremos a teoria geral por trás das dietas de baixo consumo de carboidratos. Veremos as quatro fases da dieta Atkins e quais alimentos esse regime alimentar permite comer. E por fim,discutiremos os benefícios e as desvantagens dessa dieta e o que os médicos têm a dizer sobre ela.

2-Dieta de baixo consumo de carboidratos
Em 1972, o Dr. Robert Atkins publicou pela primeira vez o livro Dr. Atkins New Diet Revolution, que recomendava um novo jeito de fazer regime.
Antes disso, fazer regime implicava diminuir o número de calorias ingeridas por dia ou diminuir as gorduras ecarboidratos ingeridos. Mas a dieta do Dr. Atkins era estritamente focada na limitação do consumo de carboidrato.
Mas o que são carboidratos?
Você provavelmente já ouviu falar sobre "carboidratos" e "carboidratos complexos". Eles estão presentes em vários alimentos, como arroz, massa, pão, biscoitos, cereal, frutas e vegetais. Os carboidratos fornecem a energia básica para o corpo. Podemosimaginar a relação do nosso corpo com os carboidratos, assim como a relação entre um motor de carro e a gasolina.
O carboidrato mais simples é a glicose. A glicemia, também conhecida como "nível de açúcar no sangue" circula pela corrente sangüínea, estando disponível para todas as células do corpo. As células absorvem a glicose e convertem-na em energia para alimentar a célula.

A palavra...
tracking img