Trabalho de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (682 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


Disciplina: Economia
Curso: Administração e Ciências Contábeis – Noturno – III Semestre
















SETORES DA PRODUÇÃOIlhéus – BA
Outubro 2010

[pic]









SETORES DA PRODUÇÃO









.Ilhéus – BA
Outubro 2010

INTRODUÇÃO



Etimologicamente, a palavra Economia vem do grego OIKOS (casa) e NOMOS (norma, lei). Seria a“administração da casa”, que pode ser entendida como “administração da coisa Pública”.
Economia pode ser definida como a ciência social que estuda a maneira pela qual os homens decidem empregar recursosescassos, a fim de produzir diferentes bens e serviços e atender às necessidades de consumo.
Ou seja, é uma ciência social, já que objetiva atender às necessidades humanas. Mas depende de restriçõesfísicas, devido à escassez de recursos ou fatores de produção.
Ocorre que as necessidades humanas são infinitas e ilimitadas. Isto porque, o ser humano pela sua própria natureza, nunca estásatisfeito com que possui e sempre deseja mais coisas.
Por outro lado, os recursos produtivos que a sociedade conta para efetuar a fabricação de bens e serviços, têm caráter finito ou limitado.
Há, portanto,uma contradição, os desejos e necessidade da sociedade são ilimitados e os recursos para efetivar-se a produção dos bens e serviços que devem atendê-los são limitados.
Isso nos leva a seguinteproposição:
Por mais rica que a sociedade seja, os fatores de produção serão sempre escassos para efetivar a fabricação de todos os bens e serviços que essa mesma sociedade deseja.
Ela terá que efetuarescolhas sobre quais os bens e serviços deverão ser produzidos, da mesma forma que os homens, contanto com os salários de determinado valor, não pode naturalmente consumir todos os bens e serviços...
tracking img