Trabalho de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (568 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Economia
Curso: Administração


1-O Brasil acertou em conceder status de economia de mercado para a China?
Não pois o Brasil tem grande diferença de patrimônio humano, o Brasilpassa ser o foco de atenção da China, com seus recursos minerais e com o mercado consumista são os elementos estratégicos para o desenvolvimento da China.
2- O que o Brasil vislumbrava ao conceder talstatus a China?
O Brasil pleiteando receber o apoio a uma cadeira na ONU, de importância relativa ,fez com que o Brasil reconhecesse a China como Economia de Mercado, o Brasil trocou e não recebeujade por tijolo, porem acabou ficando ameaças nas relações futuras.
3-A China pode ser considerada de fato uma economia de mercado? Por que?
Sim, pois a China tem diferenciais vantajosos na grandemaioria dos setores industriais do mundo, também possui juros e tributos diferenciados menores que outros países econômicos.
4- Quais as oportunidades que o Brasil pode obter nesse comercio bilateral?De fato o Brasil teve uma oportunidade que trouxe muitos riscos devido as desestruturação dos setores industriai, por isso qualquer compromisso com a China temos que ter cautela, ter visão de futuroe preservar nosso patrimônio natural e tecnológico.



5-Quais os riscos para o Brasil nesse comercio bilateral?
Corremos o risco de acabar nossos recursos sem alcançarmos ao desenvolvimento, eficarmos em apropriação indébita com as gerações futuras do direito de uma vida digna, pela diferenças competitivas corremos o risco de gerar desempregos e desgaste social.
6-O Brasil consegueconcorrer em igualdade frete aos produtos chineses?
Não pois com produtos vantajosos e impostos diferenciados, a China se tora um pais inatingível pela maioria dos setores industrias do mundo.



7-O Brasil esta inserido em qual sistema econômico? Justifique.
O Brasil é o maior país da América do Sul, e sua economia supera a de outras nações sul-americanas. Como muitas nações do mundo, o...
tracking img