Trabalho de economia.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (860 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância - Curso ADMINISTRAÇAO
Período Letivo 2011/2 - Semestre 2º Sem Disciplina Economia

Nome Tutor Presencial Nelson AparecidoCoelho
Nome Professor EAD Ma. Renata Machado Garcia Dalpiaz
Nome Alunos (as) Josiane Nogueira Lourenço Barbosa Corrêa, RA: 306391, E-mail: josieivson@hotmail.com, Fernanda de Oliveira Prado, RA:306432, E-mail: fernandaboticaa@hotmail.com, Stefany Reis dos Santos, RA: 305958, E- mail stefany.fan@hotmail.com, Luciene Aparecida Ribeiro, RA: 306461, E-mail: luhtoledoo@hotmail.com, Tayla MaraSilva Santos, RA: 306418,E-mail: tay_lamara@hotmail.com

Desafio de Economia

Etapa 1

O custo de oportunidade também é chamado de custo alternativo, por representar o custo da produção alternativasacrificada.
Sendo de se esperar, que os custos de oportunidade sejam crescentes, uma vez que, quando aumentamos a produção de determinado bem, os fatores de produção transferidos dos outros produtosse tornam cada vez menos aptos para a nova finalidade, ou seja, a transferência vai ficando cada vez mais onerosa, e o grau de sacrifício vai aumentando.
Como exemplo temos uma fábrica de vidros queproduzia 1.000 copos por mês num mercado que absorvia totalmente esta produção. Diante de uma oportunidade de negócios, esta fábrica resolveu iniciar uma produção de um novo produto: pratos. Porém,ao alocar recursos para tal, descobriu que terá de deixar de produzir 200 copos para alimentar a demanda de 200 pratos. O custo de oportunidade está no valor perdido da venda das 200 copos que deixaramde ser fabricados.
Outro exemplo é o custo de oportunidade de um Imóvel, uma empreendedora utilizou um amplo e bem localizado imóvel da família para instalar um Salão de Beleza, após anos detrabalho percebeu que os lucros mensais do negócio estavam estabilizados e rendiam aproximadamente R$ 5 mil por mês, no entanto, caso optasse por alugar o imóvel obteria um aluguel mensal de pelo menos R$...
tracking img