Trabalho de controladoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2077 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
17/08/2012






TRABALHO DE CONTROLADORIA
Prof° Aurélio Cristino Cabral de Andrade

GFCA12 – NITERÓI


Grupo:
Adolfo Farias de Carvalho
Carolina de Santis Nunes
Raquel Bastos Buarque de Nazareth
Thiago Baptista

1. Ambiente de Controle

A FRAME ENGENHARIA é uma empresa apoiada sobre fortes pilares de conhecimento, entusiasmo, humildade, inovação, integridade, valorização daspessoas, sustentabilidade social e acima de tudo buscamos preservar a segurança e a igualdade entre os colaboradores. E sobre estes valores edificamos o nosso trabalho. Com base nisso buscamos construir relacionamentos de longo prazo com nossos clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros e acionistas, pois sabemos que essa relação é fundamental para garantir a sobrevivência. Comocaracterísticas principais, tecnologia e profissionais capacitados, além de uma estrutura empresarial dinâmica e moderna, são aspectos que deram a FRAME os instrumentos necessários para buscar novos clientes. Fundada em 15 de outubro de 2008 a FRAME se orgulha em dizer aos novos clientes que a empresa tem em seu portfólio mais de cento e quarenta (140) obras construídas e outras trinta e sete (37) emandamento.
A empresa possui uma estrutura organizacional em desenvolvimento por ser uma empresa relativamente nova no mercado. Visamos à extensão da atribuição de responsabilidade e autoridade da administração na organização e políticas de pessoal para assegurar a competência do staff.
O ambiente de controle afeta o modo como os riscos são avaliados, os objetivos são estabelecidos e dessa forma ossistemas da empresa são estruturados. É o alicerce do efetivo controle administrativo, estabelecendo o estilo administrativo de uma empresa e influenciando a consciência de controle dos funcionários.
Controles são desenvolvidos, operados e possivelmente transgredidos por pessoas. Ao avaliarmos o ambiente de controle, na verdade estamos avaliando a influência das pessoas na organização para entendercomo a organização está estruturada e é administrada, para planejar uma análise de controle mais detalhada, confirmar nossa premissa de uma abordagem de auditoria baseada na avaliação de sistemas e identificar as fraquezas, permitindo-nos apresentar relatórios construtivos e ajudar a administração a diminuir os riscos relacionados.
Falhas na avaliação do ambiente de controle podem causar prejuízossignificativos, como a não identificação de riscos fundamentais que podem causar sérios acidentes e danos ao meio ambiente, evitar que façamos suposições incorretas ou desnecessárias quanto à eficácia dos controles administrativos e executarmos trabalhos em excesso ou desnecessários, por não reconhecermos um ambiente de controle forte e os benefícios dele resultantes.

2. Organização daEstrutura e Responsabilidades

A empresa possui áreas segregadas para realizar o controle de suas receitas, custos e investimento. O conselho através de seus acionistas define as metas de receita, custo e lucro que as diretorias devem alcançar.
A diretoria de vendas e faturamento é responsável por garantir a receita almejada, a diretoria de custo é responsável pela parte operacional visando sempre adiminuição do custo de produção para tornar o produto mais competitivo e lucrativo para a empresa, há também uma diretoria estratégica que cuida dos novos investimentos, acompanha o desenvolvimento de projetos em andamento e busca outras oportunidades de negócio no mercado e por fim a diretoria financeira que fica encarregada de realizar o fechamento e gerar os relatórios quanto a situação econômicofinanceira da companhia.
Rotineiramente são realizadas reuniões de diretoria de acompanhamento, algumas apenas com a participação do presidente e diretores e outras com inclusão do conselho.


3. Informação e Comunicação

São realizadas reuniões trimestrais entre os gestores do negócio com a Diretoria da empresa para avaliação dos resultados orçado x previsto, índices de produtividade e...
tracking img