Trabalho de autodesenvolvimento anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
 

 

Engenharia de Produção





Atividade de autodesenvolvimento




 

 






 

 

 

  


Aula-tema 01: Introdução ao estudo do direito.


Váriospaíses de primeiro mundo possuem em sua constituição, o aborto legalizado, desde que é claro, haja entre linhas nesta situação.
O Brasil não criminaliza o aborto em duas situações: em caso de expor riscode vida à gestante, e no caso de estupro.
Há uma nova situação que está sendo estudado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o aborto em caso do feto ser anencéfalo, onde se caracteriza pela máformação do bebê na região do cérebro.
Este é um caso que gera muita discussão, pois é questionado o direito de vida do feto.
Acredito que esta lei, deve ser aprovada, pois a gestante que tem odiagnostico já no início da gravidez, tem a ciência que seu filho nascerá sem vida, ou morrerá logo após o parto.
Não podemos levar em conta somente o direito à vida do feto, mas sim, pensar no bemestar da gestante, esta a qual tem o consentimento de que está gerando um bebê sem vida. Quanta dor, sofrimento e esperança, entre outros sentimentos está exposta esta pessoa que deve, segunda a lei,esperar 09 meses para que possa dar a luz a um bebê morto ?
Antes de qualquer lei ser aprovada, devem-se estudados todos os prós e contras que os impactos de sua aprovação irão causar. Devemoslevar em consideração neste caso não só o direito de vida do feito, mas o direito de escolha da mão, esta que atualmente é submetida à gerar em seu ventre uma criança morta.Aula tema 02 – Teoria Geral do Estado


O Brasil é uma república federalista presidencialista, onde o chefe de estado é eleito por período determinado e ambas asfunções de Chefe de Governo e Chefe de Estado são exercidas pelo Presidente da República.
Caso houvesse uma eleição novamente no país, visto que em 21 de abril de 1993 foi escolhido por meio de...