Trabalho de almoxarife

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1889 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO



No Brasil na década de 70, com o Milagre Econômico o governo investiu nas indústrias nacionais como exemplo a de mineração, o desenvolvimento dessa indústria fez a economia brasileira crescer e nos dias de hoje podemos visualizar claramente esse cenário. Pelos motivos apresentados decidimos que nosso título de trabalho será Fabricação de Produtos de Aço.

A indústriaDMED foi fundada em 2001, por José Inácio Alvarenga (engenheiro mecânico) da Universidade Federal de Minas Gerais. Com seu vasto conhecimento ele desenvolveu produtos em que a matéria- prima (MP) era o aço (derivado do ferro).

Em outubro de 2005, José faleceu, mas antes de sua morte ele fez um planejamento de qualificação de profissionais na área de produção de aço, valorizando sempre asindústrias brasileiras com objetivo de construir filiais a DMED.

Nesses 10 anos de funcionamento da corporação foram construídas mais de 25 filiais em todo estado nacional. A indústria utiliza capital privado nacional. Com interesse no desenvolvimento de produtos de Aço derivado do Ferro, nossa sede está localizada no sul do Pará (Serra dos Carajás – área predominante em ferro).PROCESSO DE PRODUÇÃO

Nossos produtos têm como recurso natural o ferro, a extração do ferro não faz parte de nosso sistema. Utilizamos chapas de ferro cortadas no tamanho 2x2, adquiridas de nossos fornecedores.

Uma chapa de ferro produz 200 unidades de todos os itens que trabalhamos, ou seja, nossa indústria utiliza 6 itens totalizando 1.200unidades.

Os produtos fabricados são utilizados para o próprio sustento da indústria, empregamos os seguintes itens:

Lâmina: Utilizada para todos os processos que envolva corte ex: ferro, plástico.

Modelos: tico-tico, serra aço rápido e Estilete Starret.

Abraçadeira: Utilizada para todo material de junção e ligamento.

Modelos: 12-16, 13-18, 38-51.





➢ ESCOLHA DOSFORNECEDORES

A placa de ferro é o item mais importante, pois com ela obtemos nossos produtos. Por ser essencial em nosso processo de fabricação a qualidade é o fator primordial na escolha do fornecedor.




A espessura da placa de ferro que utilizamos na fabricação da Lâmina e abraçadeira é diferente. Da Lâmina a espessura é fina e Abraçadeira é compacta.

De acordo com aclassificação dos produtos, escolhemos um fornecedor para cada classe:

* Produtos de Limpeza e Produtos de

Escritório: caneta, lápis, papel etc.













1° fornecedor – produto A: Empresa Gerdau conhecida internacionalmentepelo mercado, famosa pela qualidade do produto, disponibilidade e experiência de longa data nesta área.



2° fornecedor – produto B: Empresa CNA (centro nacional de aço) especialista em placa de ferro compacta com preços acessíveis e qualidade.



3° fornecedor – produto C: Empresa Caderj menor preço no mercado tem uma mediana qualidade nos produtos suprindo nosso setor empresarial.AQUISIÇÃO E ARMAZENAGEM DE MATÉRIA-PRIMA (MP)



Após a escolha dos fornecedores, quando as placas de ferro chegam a nossa indústria passam por um processo de inspeção. É verificada a quantidade, nota fiscal, quanto as suas conformidades, codificada, endereçada e armazenada no 1° estoque de MP. Este estoque consiste em armazenar o material básico (chapa de ferro) que seráprocessada e transformada em produtos acabados para o próprio sustento da Indústria. Consolidado todos esses processos, é enviado uma confirmação ao setor de compras para dar baixa do pedido.



➢ Produção

A matéria- prima é levada para o processo de produção para ser transformada em aço e depois produto acabado (PA). Como já citado antes os produtos acabados são: Lâmina e Abraçadeira....
tracking img