Trabalho da faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (714 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1(0,3)(Tema 1, questão 3)
Analise os versos da música “É”, de Gonzaguinha:
...
É!
A gente quer viver pleno direito
A gente quer viver todo respeito
A gente quer viver uma nação
A gentequer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação...
...
Para ouvir a música na íntegra, acesse: http://
www.youtube.com/watch?v=N31CT6M-30g&fea
ture=PlayList&p=9E7EB3AC5A7151DA&playnext_from=PL&index=0&playnext=1. Acesso em 6 abr. 2010.

Relacione o verso da música “A gente quer viver uma nação. A gente quer é ser um cidadão” com os canais institucionalizados que permitem aosindivíduos exercerem a cidadania e interferirem no planejamento governamental.
Responda aqui

Questão 2 (0,3) (Tema 2, questão 10)
O jornal “O Globo”, em 13 de fevereiro de 2010, publicou no site daglobo.com um artigo que fala sobre a tendência de jovens europeus com mais de trinta anos permanecerem na casa dos pais. Os principais motivos apontados foram a alta taxa de desemprego e os preçoselevados de compra e aluguel de imóveis. O governo de países como a Espanha e a Itália adotaram medidas para incentivar que os adultos deixem a casa dos pais fornecendo uma mesada. Explique a relação entreo texto acima e os conceitos de status atribuído e adquirido.
Responda aqui


Questão 3 (0,3) (Tema 2, questão 4)
GRIFE DE LUXO AFASTA FUNCIONÁRIOS “FEIOS, GORDOS E VELHOS”

Uma gerente dagrife italiana Prada está processando a empresa, alegando que recebeu ordens para manter apenas gente bonita em suas lojas no Japão Uma gerente sênior de vendas da grife italiana Prada no Japão estáprocessando a empresa sob alegação de que recebeu ordens superiores para mudar seu corte de cabelo e emagrecer para se adaptar aos padrões da Companhia. Ela afirma, ainda, que o chefe a chamou de feiae disse que tinha vergonha de apresentá-la a executivos do alto escalão da Prada. Rina Bovrisse, que era responsável por uma equipe de 500 pessoas em 40 lojas espalhadas pelo Japão, entrou com ação...
tracking img