Trabalho da facudade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DO PANTANAL


CURSO DE GRADUAÇÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO


COORDENAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO




















AMANDA APARECIDA MOREIRA, CLAUDILÉIA ANDRÉIA DE OLIVEIRA, GABRIEL APARECIDO MOREIRA, IZAQUE PINHEIRO, MAGNO JOSÉ DE JESUS.























TEORIA NEOCLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃOCÁCERES-MT


2012


AMANDA APARECIDA MOREIRA, CLAUDILÉIA ANDREIA DE OLIVEIRA, GABRIEL APARECIDO MOREIRA, IZAQUE PINHEIRO, MAGNO JOSÉ DE JESUS.






































TEORIA NEOCLASSICA DA ADMNISTRAÇÃO











Trabalho sobre “Teoria Neoclássica daAdministração” como requisito parcial para aprovação na disciplina de Teoria Geral da Administração sob a orientação do (a) Professor (a): Adeildo.
































CÁCERES-MT


2012


SUMÁRIO


Conteúdo
1. TEORIA NEOCLÁSSICA 4
1.1 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DA TEORIA NEOCLASSICA 4
1.2 PRINCIPIOS BÁSICOS DE ORGANIZAÇÃO 5
1.3EFICIÊNCIA E EFICÁCIA 6
1.4 CENTRALIZAÇÃO VERSUS DESCENTRALIZAÇÃO 6
CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 9


INTRODUÇÃO


A abordagem Neoclássica é a Teoria Clássica devidamente atualizada e redimensionada aos problemas administrativos atuais e ao tamanho das organizações modernas. Apesar da influência das ciências do comportamento sobre a teoria administrativa os pontos de vista dosautores clássicos nunca deixaram de serem considerados. As práticas administrativas associadas à modernização e tecnologia viabilizou a busca de soluções mais elásticas para a organização


As organizações passaram a ter como vias de regras, os objetivos e resultados a serem alcançados, para tanto, baseou-se em princípios fundamentais como a divisão do trabalho, especialização,hierarquia, e a amplitude administrativa. O fator eficiência, e eficácia passam a fazer parte dos objetivos das organizações, tendo em vista o custo e benefícios, e o resultado alcançados.


Este trabalho tem com objetivo, fornecer informações que leva a uma melhor compreensão da Teoria Neoclássica, através de uma abordagem clara e explicativa.


Assim alem de contribuir para oconhecimento da Teoria Neoclássica, de forma teórica, este texto ira abordar alguns aspectos que foram importantes para o surgimento da mesma, com isso estaremos fazendo uma breve abordagem sobre a Teoria Neoclássica em um contexto em geral, as características principais da Teoria Neoclássica, princípios básicos de organização, eficiência e eficácia, e centralização e descentralização.



1. TEORIANEOCLÁSSICA


A Teoria Neoclássica surgiu na década de 1950 diante de um novo contexto de crescimento exacerbado das organizações e problemas administrativos decorrentes da época. Enfatiza a preocupação dos administradores (empresários, diretores e, principalmente, gerentes) em dar organização a uma série de modelos e técnicas administrativas.


A Teoria Neoclássica daadministração representa o resurgimento das Teorias Clássica e Cientifica, retomando diversos assuntos abordados nessas Teorias, só que aplicando novos pontos de vista, novas abordagens, modernização, ampliando os campos de atuação do administrador. Os temas abordados na Teoria Clássica e Neoclássica ainda são considerados de extrema importância nos dias de hoje em relação as exigências do ambiente e pelatecnologia. Essa Teoria foi idealizada pelos estudiosos de administração com uma readequação da Teoria Clássica, ela foi atualizada e moldada de acordo com as necessidades e os problemas administrativos que as organizações ia surgindo.






1.1 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DA TEORIA NEOCLASSICA


Seguintes características:


( Ênfase na Pratica da Administração:...
tracking img