Trabalho classes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (442 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho Classes

Programação Orientada a Objeto



Joinville, 05 de novembro de 2012

Introdução

Nesse trabalho iremos ver sobre classes que é um dos conceitos dentro daprogramação orientada a objeto, veremos que classes podem ajudar e muito o programador se o mesmo souber usá-las, as classes ajudam para você separar objetos em suas determinadas classes.

Definiçãode Classes

As classes são declarações de objetos, também se poderiam definir como abstrações de objetos. Isto quer dizer que a definição de um objeto é a classe. Quando programamos um objeto edefinimos suas características e funcionalidades na verdade o que estamos fazendo é programar uma classe.
Os objetos são classificados por atributos e ações, sendo assim como podemos agrupá-los emsuas determinadas classes, os atributos servem para dar características a um determinado objeto, as ações não são muito diferentes mais além de dar características servem para dateminar as ações queaquele objeto pode ou não pode fazer. Como por exemplo um carro: o carro tem seus atributos como (cor, marca, ano, modelo) e tem suas ações como (frear, buzinar, acelerar, abrir os vidros e assim pordiante) . Só assim conseguimos colocar cada objeto em sua classe.
As classes podem ser divididas em dois tipos: A SubClasse que é um conjunto de objetos com características semelhantes. Podem sercriadas várias SubClasses, e esse conjunto de SubClasses é denominado SuperClasse que engloba todos os objetos que tem alguma caraterística em comun.

Exemplo em UML

Exemplo em PHP

Para criaruma classe um php basta colocar class e depois o nome que deseja para a classe. A criação de atributos é definida de acordo com a visibilidade que você deseja, podendo ser definida como Public, Privatee Protected.
Public: O atributo ou método definido como public torna-o acessível em qualquer lugar da classe, de suas subclasses ou em qualquer parte dos scritps que fazem parte da classe....
tracking img