Trabalho ava

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conforme os dados levantados, não acredito que o Brasil possa atingir todas as metas por ser um país que ainda deixa muito a desejar, embora já tenha dado um passo reduzindo ao meio o número depessoas que vivem em extrema pobreza e problemas como a fome desde 2008.

Segundo o Ministério da Saúde a instabilização da incidência da AIDS no Brasil foi crescente até o ano de 2000, assimpodendo atingir a meta de combater o HIV e outras doenças tais como a malária, a tuberculose e a hanseníase até o ano de 2015.

Afirma-se também que o índice de mortalidade infantil será reduzidosendo que a meta estabelecida pela ONU para o milênio é de 17,9 óbitos por mil, mas ainda hoje podemos dizer que crianças pobres tem o dobro de chance de morrer, e as nascidas de mães negras eindígenas são as com maior taxa de mortalidade.

Ter as mulheres estudando mais que os homens e a redução de gases que prejudicam a camada de ozônio, redução de desmatamento, o aumento da eficiênciaenergética com maior uso de fontes de energia renováveis, também são objetivos que o Brasil já pode dizer ter conquistado.

Mas mesmo já ter conseguido bater essas metas ainda falta muito a sefazer em um curto período de tempo.

Hoje ainda podemos afirmar que mesmo as mulheres estudando mais, têm menos chances no mercado de trabalho em relação aos homens, e salários menoresexercendo a mesma função.

A questão cultural ainda é uma barreira a ser mudada, não adianta um país com leis e decretos de mudanças se na prática são na maioria das vezes ignorados.

Existe oproblema do desvio do dinheiro público e corrupção, no qual prejudica diretamente na verba que poderia estar sendo usada na sustentabilidade, uma vez que a desigualdade social ainda é muito grande, ameta de melhoria na questão de moradia e de saneamento básico ainda depende muito dos investimentos e da prioridade que nossos dirigentes dão a esses problemas. O ensino das escolas públicas ainda...
tracking img