Trabahos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
incêndios na Austrália são alerta climático, dizem peritos
O numero de mortos depois da onda se incêndios mais grave da historia da Austrália continua a subir.A alguns analistas dizem que, face a tamanha tragédia, a iniciativa privada pode desistir de pressionar o governo por metas menos rígidas para a redução dasemissões de gases com efeito de estufa.
«O que os incêndios floresta poderiam fazer é tirar o oxigénio do debate. Acho que a consciência da pinhão publica estanovamente voltada para as alterações climáticas Sabíamos o que os cientistas haviam previsto, e realmente vimos na pratica», disse Matthew Clarke, da universidade Deakin,em Melbourne.
«Pode ficar dificílimo para quem quiser metas mais fracas para a redução do carbono ou para os que querem o seu adiamento apresentar essesargumentos para esfera publica. A atmosfera pode ser mais hostil a esses argumentos», disse Carke, professor- associado da escola de estudos internacionais e políticos.
Ofogo, que devastou comunidades, foi alimentado pela onda de calor e pelo vento. No sábado a temperatura na cidade atingiu o recorde de 46,4 graus célsius.
Ogoverno divulgou em Dezembro um dossier com as suas propostas para a criação de uma mercado de créditos de carbono, afim de controlar as emissões que provocam oaquecimento global .
Por essa proposta, a Austrália deveria em 2020, imitir 5% de carbono a menos do que em 2000. Caso no final deste ano haja a definição de um novotratado climático global, a meta seria ampliada para 15%.
mas o partido verde, citando dos incêndios e as inundações no norte do pais, pede metas mais rígidas.
tracking img