Tomates verdes e fritos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONCLUSÃO:
Por meio dos resultados obtidos conclui-se que a concentração do NaOH está mais próxima da esperada, pois o fator de correção está mais próximo de 1, indicando que atitulação foi mais precisa.
Como já foi visto, quanto mais precisa a titulação, melhor será o resultado obtido com o uso da solução titulada, já que a concentração tem que estar o mais próximopossível da esperada. Para isso é importante o cálculo do fator de correção e também a padronização das soluções de forma que se possa conhecer a concentração real da solução.
O objetivodeste relatório consistia em determinar a concentração existente numa solução por meio de uma titulação. Tal objetivo foi alcançado uma vez que várias titulações foram realizadas comessa finalidade. Nesta prática ficaram explícitos os principais erros que podem ocorrer numa análise química. Isto nos fez adquirir uma maior cautela ao fazermos uma titulação A diluiçãode biftalato de potássio auxiliado com a presença de fenolftaleína na solução que pode constatar a padronização de uma solução de hidróxido de sódio, pois a titulação das duas soluçõescausou a coloração rosa na solução final, o que confirma a padronização da solução de NaOH. A concentração obtida da solução está entre o tolerado pela faixa de erro no preparo dassoluções, portanto ela está em condições de ser utilizada no trabalho em sala de aula.
Esse experimento envolveu preparo e padronização de soluções, reações ácido-base, reações de neutralizaçãoe a própria titulação .Essa série de processos permitiram  que o objetivo do experimento fosse alcançado,ou seja, possibilitaram a determinação das concentrações.
Um procedimentoexperimental é passível de erros, neste caso alguns erros relacionados  a realização do experimento influenciaram o resultado de modo  a se obter valores aproximados para as concentrações.
tracking img