Todos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“A cultura inglesa”
Quando falamos de cultura inglesa é fácil lembrar imediatamente da Rainha, uma instituição que para os ingleses representa um símbolo nacional extraordinário. A rainha permanececomo chefe de Estado, bastante respeitada e amada. Sua família e ela, porém, têm sofrido com a pressão do sensacionalismo dos jornais britânicos. A atual rainha Elisabeth II comemorou em 2002 oscinquenta anos de sua ascensão ao trono.
Além da Rainha, outro símbolo contemporâneo da cultura inglesa é com certeza o famoso quarteto genial, considerado o maior fenômeno musical que já aconteceu nomundo, os Beatles. Desde que surgiu, há cinco décadas, a música dos Beatles revolucionou a música popular e costumes do mundo inteiro e mesmo muito depois do grupo ter se desfeito, sua importância para acultura se mantém para os ingleses e no cenário internacional.
No ramo culinário, se você for à Inglaterra ou pesquisar sobre sua comida típica, vai encontrar o tradicional e famoso “Fish andChips”, prato rápido à base de peixe e batatas fritas, que parece ser parte indispensável do cotidiano do povo inglês. Mas atualmente a culinária inglesa vem sendo muito renovada por seus chefes famosos eglamourosos, como Jemie Oliver e Gordon Ramsay, que estão se tornaram mundialmente famosos. Jamie Oliver é um fenômeno no mundo da culinária. Ele é hoje uma celebridade e um dos mais famosos produtos deexportação britânicos. Jemie faz um sucesso colossal com suas séries de televisão e tem inspirado as pessoas a curtirem mais as atividades na cozinha.
Gordon Ramsay, outra celebridade da culináriabritânica, também está nas telas de TV do mundo inteiro e seu restaurante em Londres recebeu e mantém três estrelas Michelin, o mais prestigioso reconhecimento mundial pela qualidade.
Para conhecer acultura da sociedade inglesa da época vitoriana e as raízes de hábitos culturais modernos, uma fonte importante é Dickens, um dos mais populares romancistas ingleses. Sua fama durante sua vida e...
tracking img