Thomas edison

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Thomas Alva Edison nasceu em Milan, 11 de Fevereiro de 1847 foi um inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. OFeiticeiro de Menlo Park como era conhecido, foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção.
Entre as suas contribuições mais universais para odesenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente, o gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone, Edison é um dosprecursores da tecnologia do século XX. Tem um papel determinante na indústria do cinema.
O impacto de sua maior invenções, a lâmpada elétrica, alterou os padrões de vida em todo o mundo. Thomas AlvaEdison foi um dos cientistas mais criativos do mundo. É dele a famosa frase: "Gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração”. Significa que para criar, você precisa trabalhar muito!
Aos 31 anos,propôs a si mesmo o desafio de obter luz a partir da energia elétrica. Edison tentou inicialmente utilizar filamentos metálicos. Foram necessários enormes investimentos e milhares de tentativas paradescobrir o filamento ideal: um fio de algodão parcialmente carbonizado. Instalou o fio num bulbo de vidro com vácuo, que se aquecia com a passagem da corrente elétrica até ficar incandescente, mas semque derretesse ou queimasse. Em 1879, uma lâmpada construída dessa forma brilhou por 48 horas contínuas. Nas comemorações do final de ano, uma rua inteira, próxima ao laboratório de Edison, foiiluminada para demonstração pública. Dois anos depois, Edison constrói a primeira estação geradora de eletricidade produtora de corrente contínua. Ficava em Nova York e era movida a carvão. A estaçãoconseguiu acender 7200 lâmpadas por vez e iluminar um bairro inteiro.
Ao todo, 22 cientistas ajudaram no aperfeiçoamento da engenhoca, mas foi o inventor americano Thomas Alva Edison que chegou mais perto...
tracking img