Thomas edison

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (570 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade de Pernambuco – UPE
Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP
Curso: Administração
Disciplina: Teoria Geral da Administração
Professor: Jorge Arranja
Aluna: Thaísde Castro Magno
Período: 3º - Noite

Thomas Alva Edison (1847 – 1931)

RESUMO BIOGRÁFICO

Nasceu em 1847, em Milan - Ohio, descendente de holandeses e escoceses. O mais novo entre os seusseis irmãos, Thomas Edison, praticamente desenvolveu a sua educação em casa, tendo em vista a formação de sua mãe, que era professora, além disso, sempre possuiu muita vontade de procurar o novo e sedemonstrou um grande autodidata. Ainda jovem, mostrou-se com grande capacidade de empreendedorismo, como quando imprimia seu próprio jornal, quando trabalhava na venda de jornais na estada de ferroGrand Trunk Railroad.
Com aproximadamente 16 anos, começou a trabalhar com telegrafia, sendo esta uma das principais motivadoras para o seu sucesso. Nesse trabalho, Edison, teria que teclar onúmero seis de hora em hora para confirmar que permanecia em seu posto de trabalho, tendo isso em vista, ele construiu uma máquina que digitava o número automaticamente, e assim, ele não precisava ir aotrabalho.
Depois de atravessar boa parte dos Estados Unidos, Thomas se instalou em Nova Iorque e se empenhou na construção de invenções, e criou a sua primeira sociedade com Frank L. Pope. Apósa contratação de vários talentos misturados com a sua genialidade, Edison, conseguiu produzir uma impressora de cotação de ações, o telégrafo quadruplex e uma máquina para possibilitar a rápidadecodificação do código Morse.
Aos 29 anos, Thomas já havia produzido 45 invenções, avaliadas em cerca de $400 mil, e isso, foi fruto principalmente de sua dedicação ao trabalho, uma vez que omesmo, quando persistia numa nova ideia de invenção, só se saciava quando a concluía e a tornava realidade. A década de 1870 foi a que mais gerou frutos de suas invenções, levando-o a necessidade de se...
tracking img