The work

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A negociação é um recurso muito importante nas nossas vidas sendo usada praticamente em todo momento na comunicação, mas nem sempre nossas técnicas de negociação são as melhores e a negociação éfeita com qualidade. Por isso, é fundamental ter conhecimento das técnicas de negociação que realmente funcionam.
Para que haja um bom relacionamento entre as partes temos que conhecer com quem vamosnegociar, saber o máximo possível da outra pessoa devemos também ficar aberto às propostas impetradas e receber mesmo que negativa as exposições do outro debatendo e melhorando se for o caso. Avalie asituação seja estrategista procure prever o que o outro tem a mostrar temos que nos antecipar, para melhor se sair na negociação antes de fazer uma proposta é muito importante que seja avaliado acapacidade de que essa proposta seja cumprida, pois propostas não cumpridas geram uma má reputação no mercado e isso logicamente prejudicaria futuras negociações com outras pessoas.
Melhor desafio nanegociação é justamente quando todos ganham no processo de troca permanente. A negociação deve ser conquistada com princípios estratégicos e espaços são conquistados também com persistência e não somentecom a competição. Para que haja uma negociação produtiva não podemos pensar apenas em ganhar e sim temos muitas vezes que abrir mão de um pouco para que as duas partes sejam beneficiadas ury dizia queTalvez a maior lição seja mudarmos a maneira como encaramos uma negociação, pois muitas pessoas acham que só há um vencedor. Mas em uma negociação de sucesso não existe um vencedor, mas sim dois (ouquantos forem os envolvidos). O ganho tem de ser mútuo, sempre!
Podemos citar algumas dicas que o professor Willian Ury deixou para nos ajudar nesta aprendizagem:

1 – Pare, olhe, ouça.
2 –Prepare-se sistematicamente.
3 – Reduza o ritmo quando necessário.
4 – Faça intervalos freqüentes
5 – Invista na confiança da relação.

6 – Vá devagar, principalmente se tiver pressa.
7 –...
tracking img