Thais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bons artistas copiam, Grandes artistas roubam.
Share on formspring
Para entender um homem é preciso levar em conta os seus valores. Steve é um hippie - paz, amor,liberdade, repúdio à ganância e à falsidade, apoio aos ideais anarquistas de comunidades igualitárias e a não-violência.
Steve Jobs é uma espécie de CHE do mundodos negócios. A marca da sua empresa não é uma maça qualquer, é a maça do pecado.
Desde sempre ele nunca escondeu o seu repúdio ao mundo corporativo, seus ternos egravatas e máscaras.
Como ele bem diz no vídeo, ele roubou as idéias da Xerox "shameless" , com gosto, com prazer, com vontade verdadeira de passar a perna nasgrandes empresas e suas práticas "sacanas".
Ontem eu estava em reunião com um cliente que simplesmente abomina a idéia de dar autonomia aos seus funcionários. "Jamaiseu vou deixar um funcionário meu fazer alguma coisa ou mudar a minha idéia sem antes me consultar. Se eu deixar isso acontecer, eu perco o controle da empresa",disse o cliente.
Esse cliente tem lá os seus 60 anos de idade. Ele vem de um mundo onde o trabalhotinha outros valores, e a princípio não consegue compreender oconceito de autonomia.
O mesmo cliente chegou 15 minutos atrasado na reunião dando a desculpa que 15 minutos tá dentro do tempo de tolerância, e que na Cargill há 20anos atrás os gerentes também chegavam 15 minutos atrasados e ninguém falava nada.
Ninguém está errado, e ninguém está certo. Entretanto, esse choque de valores egerações será cada vez mais crescente nos próximos 10 anos, e você e eu, temos que estar muito abertos a idéias contrárias para conseguir criar algo em equipe.
tracking img