Texto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Forma de redução de água em casa

Usamos água para escovar os dentes, tomar banho, lavar o quintal, beber e brincar. Mas, em tempos de sustentabilidade, é preciso consumi-la de forma consciente. Ecomo falar em economia de água quando se tem filhos? Educando as crianças para um consumo equilibrado desde cedo. Que tal aproveitar do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março para tocarnesse assunto em sua casa?

Comece pelo banho: brincar debaixo do chuveiro, por exemplo, está proibido: são de 20 a 40 litros desperdiçados por minuto. Uma opção mais consciente é encher bacias compouca água. Deixar as crianças brincando com o bidê, nem pensar. Prefira sempre circuitos fechados, e nunca água corrente.

Os adultos são responsáveis por dar bons exemplos. Paulo Costa, consultorespecialista em uso racional da água, explica que os pais devem passar por um processo de reeducação ambiental dos costumes, que será estendido aos filhos. “A criança aprende o que é certo ao ver queos pais escovam os dentes com a torneira fechada, por exemplo”, diz.

Para ajudá-lo nessa mudança de postura, reunimos dicas importantes de como economizar água no dia a dia. Desde fechar atorneira quando não estiver usando até reaproveitar a água da chuva para irrigar as plantas.

- Use água potável apenas quando for realmente necessário

- Nunca se esqueça de fechar a torneira quandonão estiver usando a água

- Conserte sempre os vazamentos

- Use a máquina de lavar com sua capacidade total. O mesmo vale para máquinas de lavar louça

- Vaso sanitário não é lixeira.Aqueles fabricados até 2003 gastam de 12 a 20 litros por acionamento. Já os que estão de acordo com a nova norma gastam até 6 litros. Verifique sempre o bom funcionamento da válvula e a acione apenas umavez

- Ao lavar o carro, use baldes ao invés de mangueira

- Ao lavar a louça, não use a força da água

- Ao irrigar as plantas, prefira horários em que o sol não esteja muito forte. A alta...
tracking img