Texto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO




ODAIR JOSÉ MARQUES DE MORAIS














Fundamentos em administração III
PRODUÇÃO TEXTUAL
















Patos – PB
2011
Ednildo Araujo dos Santos
HÉLIO BATISTA DE ANDRADE
ODAIR JOSÉ MARQUES DE MORAIS
THIAGO PEREIRA GOMES LOPES














Fundamentos em administração IIIPRODUÇÃO TEXTUAL









Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Metodologia da Pesquisa Científica; Psicologia Organizacional; Estatística; Direito Empresarial e Trabalhista; Contabilidade de Custos.


Prof(s). Luciana TrigueiroSara Maria de Melo Elgenneni
Marcelo Viegas
Janaina Vargas
Marcelo Tarifa






Patos – PB

2011
SUMÁRIO



Formulação de Preços: Pacote de Viagens 01

Demanda judicial 03

Ajuizamento da Ação. 05

Danos possíveis de alegação. 06

Ônus da prova. 08Reduzindo conflitos judiciais. 08

Acerca dos problemas de desempenho. 09

Técnicas de Amostragem. 10

Conclusão. 13

Referências Bibliográficas 14







Formulação de Preços: Pacote de Viagens

Levando em consideração o levantamento de custos e despesas realizado pela organização e, tomando por base os conhecimentos contábeis adquiridos, racionalmente utilizados porprofissionais bem qualificados que integram nosso quadro funcional, elaboramos um demonstrativo que nos dá subsidios para parametrizar os valores hoje praticados pela empresa.
Antes de apresentar o valor praticado, se faz necessário aduzir as definições dos componentes de preços utilizados: despesas, custos e magem de lucro.

Despesas

Classificam-se como despesas os bens e/ou serviçosconsumidos direta ou indiretamente para a obtenção de receitas. São os gastos incorridos, na busca de obter receita.
Gastos com pessoal da administração, relativos à venda, depreciação de bens são despesas. Encargos financeiros incorridos pela empresa, mesmos os decorrentes de insumos para a produção, são sempre considerados Despesas.

Custos

É todo gasto incorrido na produção de um bem ou naprestação de um serviço. O que for consumido para gerar um novo bem ou serviço. É o valor de bens e serviços consumidos na produção de outros bens ou serviços.
São "gastos relativos a bens ou serviços utilizados na produção de outros bens ou serviços".
Custos Diretos – São aqueles que podem ser diretamente apropriados aos produtos, bastando apenas que se tenha uma unidade de medida de consumo,como quilo de matéria-prima por produto, unidade de embalagem utilizadas no produto, horas de mão-de-obra grastas no produto.
Custos Indiretos – Não oferecem condição de uma medida objetiva e qualquer tentativa de alocação tem de ser feita de maneira estimada e muitas vezes arbitrária (como custos com supervisão, chefias, aluguel da fábrica).
Custos Fixos – São os custos que não variam noperíodo independentemente da quantidade produzida.
Custos Variáveis – São os custos que gaurdam relação direta com a quantidade produzida. Assim, esses custos variam de acordo com a variação da produção: quando a produção aumenta os custos variáveis aumentam; quando a produção diminui, os custos variáveis também dinminuem.

Lucro

“É o que sobra das vendas, menos o custo das mercadorias vendidas,menos as despesas variáveis e menos as despesas fixas, inclusive o pró-labore. É o retorno positivo de um investimento feito por uma pessoa nos negócios.”
“Margem de Lucro Líquido - É a diferença entre todas as despesas(mercadorias, impostos, salários, encargos sociais, aluguel, telefone,etc.) e a receita”.
Considerando as definições expostas, a Agência de Turismo “Vida Boa”, elaborou a...
tracking img