Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (825 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistemas distribuídos. 80 horas de curso. - EMENTA. - Fornecer conhecimentos das arquiteturas de sistemas e redes LAN e WAN. CONTEUDO PROGRAMATICO

- Conceitos de Arquiteturas - Definição - Tiposde Arquiteturas - Características - Recursos para Arquitetura - softwares - hardwares - Comunicação - Segurança nas Arquiteturas - Estudo de Casa. DEFINIÇÃO DE ARQUITETURA O projeto de arquitetura éum processo em que se estabelece uma organização de sistemas e recursos que satisfaça os requisitos funcionais e não funcionais do sistemas.

EXPLICAÇÃO Trata-se de uma organização do sistema ondeatende os requisitos funcionais e não funcionais do sistema, onde utiliza topologias de elementos do sistema de forma organizada. Como exemplo segue os sistemas em redes que podem ser informadosatravés de topologias.

Definição de arquitetura é relacionada a framework capaz de integrar software e hardware para se conectar de forma transparente. O framework é uma base que vai suportar a basede uma tecnologia, por isso não se pode criar um framework de qualquer maneira. O framework da arquitetura define as características de um modelo compatível com todo o projeto. TIPOS DE ARQUITETURASSISTEMA MONOLITICO É um termo que designa o modelo em que o sistema operacional é codificado por via de uma coleção de procedimentos, onde é permitido a qualquer um deles em qualquer parte doprograma “chamar” outro procedimento. Podemos comparar com uma aplicação que contém vários procedimentos que são compilados separadamente e depois linkados, formando um grande e único programaexecutável.

VANTAGEM - - - - - -> Desempenho DESVANTAGEM - - -> O sistema pode parar por causa de um erro.

Exemplo: link TTY CENTRAL CPU

TERMINAL “EMULADOR” TTY1 TTY2 TTYn

ARQUITETURA CLIENTESERVIDOR
PC1

LAN SERVIDOR DE APLICAÇÃO

.EXE

ENVIA

SOLICITA

LAN

PC2 LAN

CHAMADA DE SERVIDOR

CHAMADA DE CLIENTE SWITCH

O modelo Cliente/Servidor possui um paradigma: - “NÃO É...
tracking img