Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO




1 INTRODUÇÃO 04

2 objetivos 05

3 DESENVOLVIMENTO 06

3.A Diferença entre E-business e E-commerce.................................................. 06

3.BDescrever como CRM ajudar no E-Business............................................... 06

3.C Segurança para desenvolvimento WEB 07

3.D Sistemas Operacionais para dispositivos Móveis 08

3.E IHC - Ergonomia 09

4 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11






Introdução

Neste trabalho será apresentado um pequeno projeto baseado em um estudo de caso fictício feito para umalocadora de livros, também fictícia, chamada Nossa Locadora de Livros. Ela é uma empresa de pequeno porte, situada na região central de São Paulo. A empresa atua no ramo de locação de livros e está no mercado desde 1990. Seu fundador, o Sr. João Carlos, continua à frente do empreendimento desde a fundação, sendo o diretor da empresa. Além dele, a  Nossa Locadora de Livros conta com mais setefuncionários, distribuídos entre as áreas da empresa. O estoque atual é de vinte mil títulos, de diferentes classificações. Apesar de ser uma empresa relativamente nova no mercado, ela se encontra em crescimento e está se preparando para abrir uma filial no Rio de Janeiro.
Devido ao grande volume de títulos que precisam ser organizados com classificações diferentes e a necessidade de organizaras tarefas operacionais a empresa necessita da informatização de seus processos. E é nesse cenário que o projeto desse trabalho foi desenvolvido, criando sistemas informatizados para agilizar e organizar as informações geradas pelas áreas de locação, estoque e financeiro.
Além dos aspectos relativos ao estudo de caso, também serão abordados diferentes conceitos trabalhados no sextosemestre do curso de Análise de Sistemas da Unopar.

OBJETIVOS

O presente trabalho tem como objetivo demonstrar os conhecimentos do aluno em diferentes conceitos relacionados a forma de interatividade cliente-empresa, segurança da informação, sistemas operacionais e ergonomia. Quando dentro do contexto, esses conceitos serão relacionados com a empresa fictícia Nossa Locadora deLivros.



3 desenvolvimento

3.A – Diferença entre E-business e E-commerce:


Ambos são negócios realizados na internet. O que diferencia os dois é a necessidade ou não de transação comercial, ou seja, a venda propriamente dita. No E-commerce sempre ocorrerá uma transação comercial. O E-business são Sistemas de Informação que integram diversas atividades organizacionais e tambémauxiliam no processo de negócio, facilitando e agilizando a troca de informações, além de deixar todas as etapas do negócio disponíveis ao nível gerencial. Pensando na empresa Nossa Locadora de Livros, um exemplo de E-business seria a disponibilização do catálogo online, com a opinião de outros usuários que já locaram ou leram o  livro na forma de classificação em número de estrelas, o que podeajudar nas escolhas dos clientes. Nessa opção, os usuários poderiam tecer comentários que deveriam ser aprovados previamente para posterior visualização de outros usuários. Além dos comentários, eles teriam a opção de classificar em número de estrelas o quanto aprovam ou não aquele livro.
O E-Commerce é a realização de vendas através da internet, ou seja, um conjunto de atividades comerciaisque acontecem online. Essas atividades podem ser entre duas empresas (B2B – Business to Business), ou entre empresa e cliente (B2C – Business to Client). Na Nossa Locadora de Livros no mesmo catálogo online disponibilizado, quando o usuário decidisse quais livros locar, o site direcionaria para uma página de locação online (E-commerce), onde seria efetuada a confirmação de pedido e o pagamento...
tracking img