Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comparação RUP e outros métodos
Yuri Fagundes de Almeida
Sistema da Informação, Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO)
CEP 25071-202 – Duque de Caxias – RJ – Brasil
yurif.almeida@gmail.comResumo. Este trabalho tem por objetivo a comparação entre o RUP, processo de engenharia de software criado pela Rational Software Corporation, adquirida pela IBM, e seus demais concorrentes Cleanroom eo FDD.

1.Introdução
O RUP(Rational Unified Process ouProcesso Unificado Racional ) é um processo proprietário de Engenharia de software que foi adquirido pela IBM, ele fornece técnicas a seremseguidas pelos membros da equipe de desenvolvimento de software com o objetivo de aumentar a sua produtividade no processo de desenvolvimento. Utiliza uma abordagem da OO(Orientação a Objeto) em suaconcepção e projetado e documentado utilizando a UML para ilustrar os processos em ação.

2.Características
O RUP é um processo considerado pesado e preferencialmente aplicável a grandes equipes dedesenvolvimento e a grandes projetos, porém o fato de ser amplamente customizável torna possível que seja adaptado para projetos de qualquer escala. Trabalha com base em um conjunto de princípios dedesenvolvimento de software e melhores práticas como por exemplo:

* Desenvolvimento de software iterativo
* Gerenciamento de requisitos
* Uso de arquitetura baseada em componente
* Modelagemvisual de software
* Verificação da qualidade do software
* Controle de alteração no software

Já no Cleamroom o processo é baseado no projeto apurado das funções, que são analisadas pelo método derevisão-par com o objetivo de verificar se fazem realmente o que foram especificadas a fazer. O desenvolvimento Cleanroom remove a necessidade de depuração do programa, assegurando que os erros nuncacomeçam introduzidos no sistema e é baseado nos seguintes princípios:
* Desenvolvimento de software baseados nos métodos formais
* Implementação incremental sob controle estatístico de qualidade
*...
tracking img