Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gênesis 9:3 Todo animal movente que está vivo pode servir-vos de alimento. Como no caso da vegetação verde, deveras vos dou tudo. 4 Somente a carne com a sua alma — seu sangue — não deveis comer. 5 E, além disso, exigirei de volta vosso sangue das vossas almas. Da mão de cada criatura vivente o exigirei de volta; e da mão do homem, da mão de cada um que é seu irmão exigirei de volta a alma dohomem. 6 Quem derramar o sangue do homem, pelo homem será derramado o seu próprio sangue, pois à imagem de Deus fez ele o homem. 7 E quanto a vós, homens, sede fecundos e tornai-vos muitos, fazei a terra pulular de vós e tornai-vos muitos nela.”

Isaías 48:17 Assim disse Jeová, teu Resgatador, o Santo de Israel: “Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te fazpisar no caminho em que deves andar.

Levitico 17:10 “‘Quanto a qualquer homem da casa de Israel ou algum residente forasteiro que reside no vosso meio, que comer qualquer espécie de sangue, eu certamente porei minha face contra a alma que comer o sangue, e deveras o deceparei dentre seu povo. 11 Pois a alma da carne está no sangue, e eu mesmo o pus para vós sobre o altar para fazer expiação pelasvossas almas, porque é o sangue que faz expiação pela alma [nele].

Levítico 17:13 “‘Quanto a qualquer homem dos filhos de Israel ou algum residente forasteiro que reside no vosso meio, que caçando apanhe um animal selvático ou uma ave que se possa comer, neste caso tem de derramar seu sangue e cobri-lo com pó. 14 Pois a alma de todo tipo de carne é seu sangue pela alma nele. Por conseguinte,eu disse aos filhos de Israel: “Não deveis comer o sangue de qualquer tipo de carne, porque a alma de todo tipo de carne é seu sangue. Quem o comer será decepado [da vida].”

Levítico 11:4 “‘Somente isto é o que não deveis comer dentre os ruminantes e os de casco partido: o camelo, porque é ruminante, mas não tem casco partido. É impuro para vós. 5 Também o procávia, porque é ruminante, mas nãotem casco partido. É impuro para vós. 6 Também a lebre, porque é ruminante, mas não tem casco partido. É impura para vós. 7 Também o porco, porque tem casco partido e tem fenda no casco, mas não é ruminante. É impuro para vós. 8 Não deveis comer nenhuma carne sua e não deveis tocar no seu cadáver. São impuros para vós.

Levítico 11:13 “‘E estas são as de que tereis repugnância dentre ascriaturas voadoras. Não devem ser comidas. São algo repugnante: a águia, e o brita-ossos, e o abutre-fusco,

Levítico 17:15 Quanto a qualquer alma que comer um corpo [já] morto ou algo dilacerado por uma fera, quer seja natural quer residente forasteiro, neste caso terá de lavar suas vestes e banhar-se em água, e ele terá de ser impuro até à noitinha; e ele terá de ser limpo.

Deuteronômio 23:12 Edeve haver um lugar privativo à tua disposição fora do acampamento e para lá tens de ir. 13 E nos teus apetrechos deves ter um tarugo à tua disposição, e tem de dar-se que, quando te abaixares lá fora, então tens de cavar um buraco com ele e tens de virar-te e encobrir teu excremento.

Deuteronômio 12:23 Apenas toma a firme resolução de não comer o sangue, porque o sangue é a alma e não devescomer a alma junto com a carne. 24 Não o deves comer. Deves derramá-lo na terra como água. 25 Não o deves comer, para que te vá bem a ti e a teus filhos depois de ti, pois farás o que é direito aos olhos de Jeová.

Levítico 7:26 “‘E não deveis comer nenhum sangue em qualquer dos lugares em que morardes, quer seja de ave quer de animal. 27 Toda alma que comer qualquer sangue, esta alma terá deser decepada do seu povo.’”

Ezequiel 33:25 “Portanto, dize-lhes: ‘Assim disse o Soberano Senhor Jeová: “Continuais a comer com sangue e os vossos olhos continuam a levantar-se para os vossos ídolos sórdidos e continuais a derramar sangue. Portanto, deveis vós possuir o país?

1 Samuel 14:31 E naquele dia continuaram a golpear os filisteus desde Micmás até Aijalom, e o povo ficou muito...
tracking img