Teste psicologico wisc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
WISC-III – Escala de Inteligência Wechsler para Crianças – 3ª Edição.


WISC III – Avalia a inteligência geral. O pressuposto do teste é que a inteligência geral não é a soma de muitascapacidades, mas sim uma característica global inerente às diversas manifestações do pensamento e que esta capacidade geral é possível de ser avaliada através de uma variedade de tarefas e perguntas.Idade: 6 aos 16 anos.

Indicado: Principalmente para quantificação de QI quando há dificuldade escolar. Dividido em ESCALA VERBAL e ESCALA DE EXECUÇÃO.

Importante: A criança não deve visualizar omaterial dos subtestes. Por isso recomenda-se deixar o material encima de uma cadeira. Se possível, deve ser utilizada uma prancheta para o manuseio da folha de registro.

A ordem de administraçãodos subtestes é a seguinte:

1)Completar Figuras, 2) Informação, 3) Código, 4)Semelhanças, 5)Arranjo de Figuras, 6)Aritmética, 7)Cubos, 8)Vocabulário, 9)Armar Objetos, 10)Compreensão,11)Procurar Símbolos, 12)Dígitos, 13)Labirintos.



O que cada subteste avalia?




1) Completar Figuras – Reconhecimento e memória visual, organização raciocínio. Interesse e atenção aoambiente, concentração e percepção das relações todo-parte. Envolve a função do juízo prático e conceitual e memória remota.




2) Informação – Extensão do conhecimento adquirido. Qualidade da educaçãoformal e motivação para o aproveitamento escolar. Avalia a memória, compreensão, capacidade de associações e curiosidades intelectual.




3) Código – Velocidade de processamento. Envolvecoordenação visomotora, manutenção da atenção e memória e exige rapidez, precisão, motivação e persistência numa tarefa monótona.




4) Semelhanças - Raciocínio lógico e formação conceitual verbal(pensamento abstrato). Desenvolvimento da linguagem e fluência verbal. Exige memória imediata, compreensão, capacidade de pensamento associativo.




5) Arranjo de Figuras – Capacidade para...
tracking img