Tese caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TESE
Tirando minhas conclusões do caso, afirmo que os réus agiram, completamente conscientes e que em momento algum no instante da ação tiveram qualquerperigo de vida uma vez que todas as opções de sobrevivência não foram exploradas.
A versão dos acusados diz que em determinado momento, quando não havia maiscomida, Roger sugeriu que fizessem um jogo, dizendo que quem perdesse serviria de alimento para que os outros sobrevivessem, porém na hora de jogar os dados Rogerrecuou e desistiu e quis tentar sobreviver por outros meios. Os réus não aceitaram afirmando que ele estava violando as regras e, um deles joga os dados porRoger , a vítima acaba tendo infelicidade na sorte e é morto.
Na minha opinião, por estarem presos , com pressão psicológica os réus não aceitaram o recuo deRoger , e os quatro se aproveitaram da fraqueza do explorador , usaram o ato da palavra , impuseram que ele teria que fazer aquilo até mesmo contra sua vontade.Outra questão que enfatiza a frieza dos réus é que em nenhum momento tiveram medidas de racionamento de comida e bebida , o que é comum numa situação desobrevivência. Já que tendo comida para 5 pessoas por 20 dias , eles poderiam ter intercalado os dias , um dia eles comeriam e o outro não, com isso, em vez de 20dias duraria 40 dias a comida , consequentemente conseguiriam ser libertados.
Por fim concluo que os réus completamente conscientes de seus atos e por seaproveitarem de não existir testemunhas no local, somente eles, cometeram em conjunto homicídio doloso qualificado, merecendo a pena máxima de 30 anos de reclusão .
tracking img