Ter sucesso ou ser feliz?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (696 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Amigo (a) leitor (a),

Pesquisando e estudando novos temas para abordar em minhas palestras, encontrei um material rico para esta reflexão.
Através de um áudio livro do escritor e palestranteRoberto Shinyashiki, onde ele faz uma síntese de várias das suas obras, pude refletir sobre coisas que realmente proporcionam (ou não) qualidade para nossa vida.
As pessoas vivem cada vez maisisoladamente, cada vez mais individualistas, ceifando seus sonhos, comprando o que não precisam, com o dinheiro que muitas vezes não possuem, às vezes para mostrar principalmente para quem não gostam.
Érelativamente fácil, nos tempos atuais, ter sucesso na vida. Você acha que não? Uma pessoa pode ficar famosa simplesmente por ter sido vítima de bullying na faculdade, pode ficar famosa por uma música boaou horrível, por fazer um protesto sem roupas, por ser ex-participante de reality show, por ser amante de um jogador de futebol ou até mesmo por grandes obras ou méritos.
Mas o fato de obteremsucesso, notoriedade, publicidade e forte exposição, torna essas pessoas realmente felizes? Você acha que sim ou não?
Pois é! Compartilho do pensamento de Shinyashiki e também acredito que o verdadeirosucesso da vida está em ser feliz! O ser acima do ter!
Precisamos viver de tal forma que quando estivermos completando esta nossa jornada, possamos olhar para trás e dizer que valeu a pena! Que foi muitobom ter vivido!
Mas isso é raro. Pessoas em estado terminal internadas numa UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um Hospital, desesperam-se ao perceberem que estão morrendo e imploram (enquantoainda conscientes) ao seu médico que não os deixe morrer. Desabafam que precisam de mais tempo para tentar ser feliz.
Numa hora dessas, é praticamente impossível ouvir alguém reclamando que se arrependede não ter investido seu dinheiro na Vale do Rio Doce, ou então, que trocariam tudo, se possível, por uma última oportunidade para ir brigar com um inimigo.
É nessas horas que as pessoas percebem...
tracking img