Moda feminina anos 20

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SOCIOLOGIA
CULTO AO SUCESSO
6/8/2012

S O C I O L O G I A
Culto ao Sucesso


São José dos pinhais, 06 de agosto de 2012.
INTRODUÇÃO

Neste trabalho falaremos sobre o culto ao sucesso nos dias de hoje.
Mostraremos até onde as pessoas podem chegar em nome deste sucesso, como a mídia explora este campo e qual a visão que temos sobre o assunto através de imagens e opiniões.

INDICECulto ao Sucesso ..............................................................................................05
Imagens ................................................................................................................07
Conclusão .............................................................................................................12
Bibliografia............................................................................................................13

Culto ao Sucesso

Sucesso é a palavra chave em nossos dias! ela é a causa de uma grande guerra que vem acontecendo em nossas vidas, através de uma busca em obtê-lo a grandes custos. Essa palavrinha vem afetando a nossa vida psíquica e social profundamente.
Um culto para o sucesso onde podemos ser felizese somente e exclusivamente por meio dele conseguiremos atingir as nossas vitórias e somente vitórias!
Penso que o caminho para este sucesso sempre existiu, pois nascemos e ele aí já estava para trilharmos. O que não existia era a religiosidade para este novo estilo de vida. O caminho mudou de figura e vem se tornando muito perigoso. É um caminho em que você não tem o direito de "perder". Vocênão poderá nunca fracassar! Você só poderá ser Vencedor.
O sucesso é necessário às nossas vidas. Já somos até condicionados a este caminho, vamos crescendo incentivados por ele. Sucesso é bom e faz bem! e faz mesmo! ele fica ruim quando o deixamos tomar conta de nossa vida, ele se torna poderoso e a guerra é inevitável.
Existe um culto e o seu discurso é real e é pregado aos quatro ventos. Eisumas das mensagens da nossa atualidade: "Seja feliz fazendo sucesso". "Seja uma pessoa de sucesso". Essas chamadas não andam fazendo bem a grande parte de nós. Estamos vivendo em meio a uma guerra pela vida, àquilo que erroneamente nos ensinam de que você só será feliz se adquirir vitórias. Você tem que ser o melhor! e lhe é imposto um caminho, e somente este caminho, para você seguir na vida. Vocênunca poderá ser um perdedor! Só é mostrado o lado do vitorioso,como se só existisse esse lado! a propaganda é enganosa, pois neste caso o culto só prepara você para ganhar, nunca para perder, porque "perder" você não poderá nunca, seguindo esse culto.
Vemos que isso acontece em muitos paises chamados de desenvolvidos e já vemos por aqui também que o sucesso, da maneira como vem sendo procurado, éum dos motivos do alto índice de suicídios. O fato natural de buscar as realizações, sabendo-se que pode acontecer de você não conseguir êxito em alguma atividade, em um determinado momento de vida, leva a tão altas frustrações que conduzem o indivíduo a uma guerra mais perigosa ainda: a guerra interior! não estando preparado, ele perde a guerra. É menos um no mercado para competir!
Atualmente,osentido para a vida está em obter "o sucesso" sentido está na
05
vida material. A vida de consumo desenfreado tanto material como intelectual.
Não só de coisas, mas de cursos, de promoções, só com o fim de ter "sucesso".
Nesta sociedade atual, acredita-se que você só será feliz se estiver, pelo menos, em "busca" do sucesso, só será feliz se estiver na guerra, com todas as suas armas quelhe foram impostas você consome com os apelos perigosos se não for consciente."Seja uma pessoa de sucesso" é muito comum em todos os anúncios. O sucesso está na cabeça de todos. E para que isso aconteça, será necessário ter a melhor "performance" possivel, seja corporal, seja intelectual, seja até no campo sentimental!
Temos que ter um belo corpo, uma saúde invejável, temos que ter um...
tracking img