Teoria

Páginas: 8 (1993 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
TRABALHO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

INTRODUÇÃO

Os Sistemas de Informações Gerenciais são de grande importância para uma organização, pois possui informações precisas e necessárias para facilitar na tomada de decisão, dando assim condições para que as funções de planejamento, controle operacionais da organização sejam executadas eficazmente.

Os sistemas e tecnologias de informação, são componentes vitais quando se pretende alcançar o sucesso de empresas e organizações, e o conhecimento destes sistemas de informação é essencial para os administradores porque a maioria das organizações precisa deles para sobreviver e prosperar. Esses sistemas podem auxiliar as empresas a estender seu alcance a locais distantes, oferecer novos produtos e serviços , reorganizar fluxos detarefas e trabalho e, talvez, transformar radicalmente o modo como conduzem os negócios .
Os Sistemas de Informação proporciona a comunicação e o poder de análise de que as empresas necessitam para conduzir o comércio e administrar negócios em escala global, sendo estes sistemas necessários para otimizar os fluxos de informação e de conhecimento dentro da organização e para auxiliar a administração amaximizar os recursos de conhecimento da empresa. Como a produtividade dos funcionários depende da qualidade dos sistemas que usam, as decisões da administração sobre a tecnologia de informação são muito importantes para a prosperidade e a sobrevivência da empresa.
Os Sistemas da Informação proporcionam a comunicação e o poder de análise de que as empresas necessitam para conduzir o comércio eadministrar negócios em escala global . Através dos sistemas de informação as empresas podem comunicar-se com distribuidores e fornecedores, operar 24 horas por dia em diferentes ambientes nacionais , coordenar equipes de trabalho e atender às necessidades locais e internacionais de divulgação de informações .
São várias as definições sobre os Sistemas de Informações, de maneira generalizada é oconjunto formal de processos que, operando sobre uma coleção de dados estruturada de acordo com as necessidades de uma empresa, organiza, elabora e distribui a informação necessária para a operação da referida empresa e para as atividades de direção e controle correspondentes, apoiando, ao menos em parte, a tomada de decisões necessária para desempenhar as funções e processos do negócio daempresa, de acordo com sua estratégia.
Os dados são elementos brutos, sem significado , desvinculados da realidade observações sobre o estado do mundo. São símbolos e imagens que não dissipam nossas incertezas . Eles constituem a matéria-prima da informação. Os dados sem qualidade levam a informação e decisões da mesma natureza, sendo o dado considerado a matéria-prima para a informação e asinformações são dados com significado ou seja, são dados dotados de relevância e propósito, visam a fornecer uma solução para determinada situação de decisão. A informação pode assim ser considerada como dados processados e contextualizados, em outras palavras, poderíamos dizer que é a matéria-prima para se obter conhecimento. Conhecimento é a informação mais valiosa, é valiosa precisamente porque alguémdeu à informação um contexto, um significado, uma interpretação. O conhecimento pode então ser considerado como a informação processada pelos indivíduos. O valor agregado à informação depende dos conhecimentos anteriores desses indivíduos. Assim sendo, adquirimos conhecimento por meio do uso da informação nas nossas ações . Desta forma, o conhecimento não pode ser desvinculado do indivíduo; eleestá estritamente relacionado com a percepção do mesmo, que codifica, decodifica, distorce e usa a informação de acordo com suas características pessoais, ou seja, de acordo com seus modelos.
No modelo atual de gestão é necessário obter qualidade de informação, e não quantidade. O importante é ter a informação adequada. no tempo correto e com menor tempo possível, a informação tem valor essencial...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teorias
  • teoria
  • teorias
  • teoria
  • TEORIA
  • teorias
  • teoria
  • teorias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!