Teoria sobre arrebamento da igreja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ta
Docente: Pra. Dyane Lara (Coordenadora Pedagógica)
Discente: Rodrigo César Panzarini
Data: 28 de março de 2011

ÍNDICE

INTRODUÇÃO........................................................................... página 03
O que É o Arrebatamento?............................................ página 03
O QUE É TRIBULAÇÃO?......................................................... Página 05O Arrebatamento pré-Tribulacionista.................... página 07
O Arrebatamento meso-Tribulacionista................. página 10
O Arrebatamento pós-Tribulacionista.................... página 11
CONCLUSÃO............................................................................ página 12
BIBLIOGRAFIA......................................................................... página 13INTRODUÇÃO

O livro do Apocalipse é um livro ímpar em toda a Bíblia. Até os dias de hoje ele tem causado tristeza e alegria, medo e confiança, desesperança e esperança, dependendo da forma que ele é interpretado e por quem o interpreta.
Nele consta os relatos do final dos tempos e a maravilhosa vinda de Jesus Cristo vencendo todo o mal deste século e passando a reinar na Nova Jerusalém com osseus escolhidos.
Quem são os escolhidos? Quem são as pessoas relatadas no Livro de Apocalipse que estarão assentados nas Bodas do Cordeiro? Seremos arrebatados para estarmos junto de Cristo? Quando e como isso ocorrerá? Essas e muitas mais indagações sempre foram, são e serão feitas pelas pessoas até que o dia da volta de Jesus se cumpra. Será que estamos preparados? Será que nós seremosarrebatados?

O que É o Arrebatamento?

O Arrebatamento constitui a primeira etapa da Segunda Vinda de Jesus Cristo. O Arrebatamento é claramente explicado por Paulo em 1 Tessalonicenses 4:13-18:
1. Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem [quando morreram], para que não vos entristeçais [por eles], como os demais, que não têm esperança [além da sepultura].2. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem [quando morreram], Deus os tornará a trazer com ele.
3. Dizemo-vos, pois, isto, pela [própria] palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos [diante da presença Dele] os que dormem [quando morreram Nele].
4. Porque o mesmo Senhor descerá do céu comalarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
5. Depois nós, os que ficarmos vivos [na terra], seremos arrebatados juntamente com eles [os que ressuscitaram] nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre (pela eternidade das eternidades) com o Senhor.
6. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estaspalavras.

Portanto o Arrebatamento consiste no encontro da igreja (a noiva) com Jesus (o noivo) nos ares. É o momento em que Jesus busca a sua igreja. Todos que Nele crêem serão arrebatados, ou seja, desaparecerão da terra para viverem com Ele nos céus até a segunda etapa da sua segunda vinda: o Aparecimento Glorioso.
Analisando a passagem de 1 Tessalonicenses 4:13-18, é possível dividirmos oArrebatamento em 5 eventos:
* O Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus (verso 16);
* Os mortos ressuscitarão primeiro (verso 16);
* Depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens (verso 17);
* Para o encontro do Senhor nos ares (verso 17);
* E estaremos parasempre com o Senhor (verso 17).

É importante ressaltar, que estaremos sempre com o Senhor. Mas estaremos com Ele aqui também na terra, quando o Senhor virá com todos os seus santos para seu governo milenar de paz, logo após seu Aparecimento Glorioso. Esses temas serão discutidos mais adiante neste livro.
Outra característica importante é que o Arrebatamento acontecerá muito rapidamente, num...
tracking img