Teoria evolucionista e criacionista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1055 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola; Instituto de Educação da Paraíba - IEP
Aluno; Cleytson Lira
Turma; 1° MD
Disciplina; História
Professora; Laize

Teoria Evolucionista
Primeiro possamos entender o que é uma teoria evolucionista; É uma teoria que retrata toda evolução do homem, desde que ela surgiu até a hora que evoluimos e viramos "Homo Sapiens Sapiens Moderno”. A evolução continua acontecendo até osdias de hoje e por ser um processo muito lento não pode ser observado. Então a teoria evolucionista não pode ser considerada uma ciência, porque segundo o modelo científico, o que não pode ser observado e experimentado não pode ser considerado ciência.
Segundo os evolucionistas, por obra do acaso, a bilhões e bilhões de anos atrás aconteceu uma explosão (Big Bang) que deu origem ao universo. E nósseres humanos, somos produto do tempo impessoal.
Sua teoria pode ser resumida da seguinte maneira: Forma de vida inicial de organismos desconhecidos através de produtos químicos desconhecidos numa atmosfera de composição desconhecida, sob condições desconhecidas que cresceram numa escala evolutiva desconhecida por processos desconhecidos com evidências desconhecidas.
A teoria mais aceita dateoria evolucionista é essa. Só submetendo - se as afirmações evolucionistas e as evidências da natureza poderemos saber se esta realmente tem algum fundamento científico, porque nem a ciência sabe ao certo responder a perguntas como estas, apenas trabalham em cima de hipóteses.
A teoria evolucionista, acredita que a matéria sempre existiu, é eterna e dela se originou todas as coisas através de umprocesso evolutivo com sucessivas mutações e seleções naturais produzindo vidas complexas.
Teoria Criacionista
Como o nome já diz é uma “teoria”, ou seja, tenta explicar sobre o surgimento do Universo, levantando assim hipóteses, tentando levar em consideração os livros sagrados como: a Bíblia e o Alcorão, não são teorias religiosas, mas que somente tenta descobrir quem é o criador do universo. Além de tentar verem por hipóteses e livros, os “criacionistas” criam à relação do desenho Inteligente. Encontram-se nas civilizações mais antigas, explicações (através de desenhos), sobre a origem da vida.

Os criacionistas mesmo estudando sobre a origem do Universo, não descartam a hipótese de haver um deus que fez todas as coisas, eles creem que o “Deus judaico cristão”, envia o Dilúvio,as pragas no Egito, abertura do Mar vermelho e a parada do sol para Josué, e outros milagres somente para a interferência na vida de seu povo, dizem que tudo foi criado para que houvesse hoje, um fenômeno americano e divulgado pela imprensa. Outros, já pensam e acreditam que os “seis dias” em que o Mundo foi criado, representariam “seis eras geológicas”, ou seja, a terra se desenvolvendo não emdias, mas em bilhares de anos. 

Assim como há pessoas que acreditam e até estudam o criacionismo, há pessoas também que não acreditam nessas teorias e criam argumentos contra isso. Existem várias teorias criacionistas.

Exemplo:

• Bíblia: Diz que Deus criou os céus e a terra (todas as coisas) em “cinco dias” e o homem e a mulher no “sexto dia”.

• Teoria dos Esquimós: Havia “dois montesde terra” e dizem que as pessoas saiam do chão, ou seja, os esquimós eram casados e não tinham filhos, mas acreditava – se que os mesmos saiam da terra, principalmente as meninas.

• Teoria dos deuses escultores: Acreditam que os deuses pegavam argila e modelavam os homens e as mulheres, eles modelavam com palmeiras traçadas. Acharam areia branca e formaram os homens brancos e fizeram homenscom areia da cor de bronze, formando assim os negros.

• Idade de ouro: Os homens eram associados com os deuses, ou seja, não conheciam a morte, então com o seu orgulho fizeram acontecer os “males da terra”. Acreditava-se também que os homens voavam como pássaros e que suas ferramentas trabalhavam por si mesmas, em troca de alimentos. Mas um dia os homens beberam bastante e se esqueceram das...
tracking img