Livro: historia da vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (673 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A HISTÓRIA DA VIDA


O livro foi escrito por Michelson Borges, um técnico em química e jornalista, possui 215 paginas contendo 7 capítulos e anexos, relata a existência de duas teorias arespeito do surgimento do ser humano e no que cada uma é fundada.
Através dos anos parece não se chegar a um consenso com relação à origem do Universo e da vida, as pessoas posicionam emevolucionistas e criacionistas.
A diferença esta na forma de entender a origem de tudo e os processos em andamento no mundo atual. A busca de significado para vida é um dos mais profundos anseios humanos.Segundo os evolucionistas a terra se condensou do gás e as poeiras interestelares há mais ou menos 4,6 bilhões de anos. A origem da vida aconteceu logo depois. Naquele tempo, os relâmpagos e as moléculassimples, ricas em hidrogênio, da atmosfera primitiva se uniram e tudo se modificou.
A teoria do evolucionismo nega totalmente a existência de um Deus Criador e acredita que o universo teria surgidonum dado momento ou (talvez sempre tenha existido), pois o começo de tudo foi através de uma grande explosão, em inglês (Big Bang) e que tudo evoluiu para níveis mais complexos de organização e queaté nos tempos atuais muitas coisas estão se evoluindo.
Já os criacionistas crêem em um Deus que criou todas as coisas e como livro de referencia é a Bíblia que logo no primeiro livro (Gênesis) comotítulo tem “A criação do céu e da terra e de tudo o que neles se contém” e no primeiro versículo diz: No principio, criou Deus os céus e a terra.
Criacionistas e Evolucionistas são teorias e, portanto,não são demonstráveis cientificamente.
Dentro do Evolucionismo existe 2 tipos, o ateísta e o teísta. O evolucionismo ateísta nega totalmente existências de um Criador como já foi dito. O universoteria surgido num determinado momento, evolui para níveis mais complexos de organização. O teísta aceita a existência de um criador, mas interpretam a bíblia simbolicamente.
O Evolucionismo...
tracking img