Novas tecnologias - o computador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1505 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os sistemas operativos que o meu portátil dispões são o Microsoft Windows XP, dentro de este sistema operativo ultilizo para trabalhar o Microsoft Office 2007 sendo que uso o Word para escrever cartas e relatórios e o Excell para criar mapas de vendas.
Para escrever cartas e relatórios no Word abro programa no computador começo a escrever na página em branco que aparece e escolho o tipo defonte(letra) que quero usar seleccionando uma palavra com o cursor ( carrego no botão direito do rato, ao mesmo tempo que deslizo o cursor em cima da palavra) ficando esta com uma sombra azul. De seguida clico na seta que está no lado direito do campo que tem as fontes e aparecem as fontes disponíveis, clico na que pretendo e a palavra fica escrita com essa fonte. A seguir posso continuar a escreverque todas as palavras ficam escritas com a mesma fonte.
No caso de querer que uma frase ou palavra sobressaia no texto selecciono com o cursor e clico no no campo que tem um “B” para ficar a bold ou no campo que tem um”I” pra ficar em itálico, ou ainda no campo que tem um “U” para ficar sublinhado.
Posso ainda escolher o tamanho da letra seleccionando a palavra ou frase que pretendo e clicandono campo à direita das fontes que tem o número correspondente ao tamanho de letra que estou a usar, querendo alterar clico na seta e aparecem-me os tamanhos standard disponíveis, sendo basta clicar no tamanho pretendido para o que está seleccionado mudar de tamanho.
Depois de escrever o que pretendo clico ícon que está no canto superior esquerdo do ecrã e clico em “salvar como”, aparece um quadroonde posso escolher o sítio em que quero que o ficheiro fique armazenado no meu computador, normalmente as cartas coloco nos “Meus documentos” numa pasta que criei que se chama “Cartas” e os relatórios numa pasta que criei nos “Meus documentos que se chama “Relatórios”.
Tendo os documentos armazenados desta forma é muito fácil encontrar o que preciso em pouco tempo.
A grande vantagem dautilização destes programas é que é muito mais rápido encontrar um documento num computador, desde que os ficheiros estejam bem organizados, do que procurá-los numa sala de arquivo dentro de uma pasta.
Por outro lado também é possível rapidamente alterar o documento se tal for necessário sem ter que voltar a escrever tudo outro vez, porque podemos podemos seleccionar o que pretendemos e apagar ouacrescentar o que for necessário.











Fig.20
FOLHA EXCELL DO ORANGEST
O programa Outlook serve-me para gestão de e-mails que é uma das formas de comunicar com os meus clientes rapidamente uma vez que posso escrever texto no e-mail ou anexar o ficheiro que pretender enviar e o cliente recebe toda a informação no espaço de poucos minutos.
Tambem uso diariamente o calendário ondeassento as marcações das reuniões bem como todos os eventos anuais e apresentação de coleções e ainda as tarefas diárias.
Para escrever o e-mail basta clicar em “New”, escrever o texto, colocar o titulo no campo “Tittle”, colocar o endereço de e-mail do destinatário no campo “To”. Se pretender que o e-mail seja recebido por mais alguém com conhecimento do 1º destinatário coloco o endereço dee-mail no campo “Cc”, se não pretender que o primeiro destinatário tenha conhecimento dos outros destinatários coloco os endereços no campo “Bcc”. Se quiser anexar algum ficheiro ou imagem clico em “Attach File” e seleciono o que desejo anexar. Se pretender receber um recibo de leitura colocar um visto em “Request a reid recib”. Finalmente para enviar clico em “Send”.


Em termos de tempo eprodutividade a diferença é brutal em relação à época em que comecei a trabalhar, para dar um exemplo, quando um cliente pedia um orçamento dirigia-se à empresa dizia o que pretendia e eu escrevia à mão numa folha de orçamentação, para que tinha que entregar pessoalmente ao colega que fazia os orçamentos. Esperava que o colega me desse os valores e a descrição do orçamento e escrevia à máquina todo o...
tracking img