Teoria economica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (870 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TEORIA ECONÔMICA

INTRODUÇÃO

O presente trabalho refere-se a uma breve argumentação sobre a Economia Brasileira no ultimos tempos. Tratando dos principais aspectos e mudanças ocorridas, quegeraram muita mudança na estrutura economica brasileira.

Teoria Econômica

A década de 80 é marcada pelo inicio de um futuro nada promissor para economia brasileira, começava o sobe e desce dascrises e soluções implantadas para combate-la.
Tudo começa com o déficit nas contas internacionais, pois o dinheiro a pagar era maior do que se recebia no exterior, foi onde começou os emprestimos lafora, e por duas vezes o Brasil chegou a ficar sem crédito. Esse periodo ficou marcado como década perdida devido as crises e desorganização economica que impedia o Brasil a crescer.
A situação ficariapior mais tarde quando a balança comercial cairia para o vermelho, fato que ocorreu depois do segundo choque do petróleo. Enquanto os Estados Unidos passava por uma inflação altissima, os jurossubiram a niveis extremos e fez com que o Brasil sentisse mais ainda com as contas des juros e a falta de credito. Com isso toda vez que arriscava-se uma solução, nacia um outro problemas. Perante assituações agravantes, a economia não conseguia uma brecha para se equilibrar e talvez se reorganizar. O Brasil chegou a declarar moratória mais de uma vez.
Em 1986 uma tentativa de contar a inflação quefoi denominada de Plano Cruzado criado pelo ministro Dílson Funaro. Consistia no congelamento dos preços e também a taxa de câmbio. Que extinguiu a correção monetária, porém os salários eram reajustadosa cada vez que a inflação batesse 20%, mais uma tentativa frustrada. Logo veio o Cruzado II e o fim do congelamento, que também não teve sucesso. Foi onde o atual Presidente Sarney declarou novamoratória, e foi isolado internacinalmente, pois já havia rompido antes com o FMI. A inflação, porém, não parava de se acelerar. A cada tentativa de amenizar as perdas que ela causava, com correção de...
tracking img