Teoria dos jogos - anonymous

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Já faz muito tempo onde a tecnologia vem nos proporcionando cada vez mais e mais armamentos. Os grandes laboratórios se trancafiavam, realizavam os mais hediondos testes e surgiam comalguma novidade. Novidade excelente para alguns, porém desastrosas para outros. Porém ainda penso que os maiores e mais poderosos armamentos não eram aqueles bélicos old school em que todos acreditavamque definiriam uma guerra. Mas sim naqueles armamentos nos quais nenhum outro ser humano conseguiria enxergar uma forma de utilizá-lo.
A internet está aí, e juntamente com ela surgem as poderosasredes sociais, até então chamadas por esse nome apesar de 99% das pessoas não compreenderem o real motivo do "poderosas". Certa vez, chegou aos meus ouvidos que o maior hacker do mundo era aquele quepoderia ser chamado de social hacker, assim conhecido por conseguir se infiltrar nos computadores de outras pessoas sem enviar 1 bit sequer de algum software malicioso. Hoje percebo o quão poderoso essehacker é.
No dia 27 de julho de 2011, um grupo hacker "desconhecido" como Anonymous, comunicou um possível ataque a uma das maiores (se não a maior) rede de pagamentos online do mundo, a PayPal. Omotivo desse ataque seriam prisões de suspostos integrantes dos grupos hackers Anonymous e LulzSec, identificados com a ajuda da rede de pagamento através da busca por IP, juntamente com o tão condenadoato da PayPal ao congelar a conta do portal WikiLeaks proibindo que qualquer tipo de doação fosse efetuada. Este grupo encorajava os usuários a encerrarem suas contas antes do ataque ser efetuado.Qualquer ser humano, em sã consciência, que acompanhou as duas últimas semanas das ações desse grupo, claramente encerraria a conta, ou no mínimo trocaria de senha imediatamente.
Utilizando de umaferramente de comunição arma "cyber bélica" chamada Twitter, o grupo começou a divulgar resultados de seu modesto porém sincero comunicado.
"Estima-se que cerca de 35.000 contas da PayPal já foram...
tracking img