Tendencias de marcas proprias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1.1.1 Tendência de Marcas Próprias no Brasil para os próximos anos
Algumas tendências são identicadas no segmento de marcas próprias no Brasil para os próximos anos e, segundo ABMAPRO, essastendências já configuram a 5ª geração de marcas próprias, conforme tabela abaixo.

Tabela 3
1 Marcas por segmento Foco do varejo no desenvolvimento de marcas exclusivas para cada segmento de produtos
2Embalagem com outros idiomas As MP`s irão utilizar sua vantagem competitive em diversos países para ganhos de escala e redução de custos (Ex: Cassino – GPA)
3 Design com características únicas O designde embalagens irá ser um dos maiores diferenciais entre MP do varejo e marca da indústria, e por este motivo, será alvo de muito estudo e investimento por parte dos detentores das MP`s.
4Desenvolvimento das Farmácias e Drogarias Segmento em que a MP estará muito presente nos próximos anos.
5 Lançamento do Varejo antes da Indústria Com a profissionalização dos detentores das MP`s, muitasinovações tecnológicas e novas marcas surgirão antes mesmo da indústria.
6 Marcas líderes favoráveis às MP`s As grandes corporações irão perceber que a MP irá ajudar a fortalecer a categoria de produtosperante o consumidor.
7 Gerenciamento de Categoria Estratégia já adotada por grandes marcas, também será adotada pelo varejo com suas MP`s com o intuito de ganho de produtividade e lucratividade.
8Produtos Saudáveis e Convenientes Com a tendência de saudabilidade, as marcas começarão a desenvolver produtos mais funcionais e saudáveis; os produtos deverão ser convenientes e práticos devido à vidamoderna.
9 Responsabilidade Social e Preocupação com o Meio Ambiente A marcas deverão fazer sua parte usando materiais ecologicamente corretos, matérias-primas de origem certificada, icentivar acoleta seletiva, a reciclagem e etc.
10 Entendimento do Shopper O shopper será foco de muitos estudos, pois a indústria e o varejo perceberão que o entendimento do shopper e de suas necessidades são...
tracking img