Tendencia dos smartphones

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução – Smartphone e sua tendência no mundo dos Negócios
A era digital em poucos anos ganhou muita força e expressão. Os microcomputadores, ou desktops, deram lugar a outras tecnologias queevoluíram posteriormente, vindo os notebooks e depois os tablets. Porém, paralelo a essa evolução, apareceu um novo conceito de interação comunicação e ação na era digital, chamado smartphone. Umaevolução que vem tomando grandes proporções.
No meio Executivo, a necessidade de interação, comunicação e flexibilidade é cada vez maior, por isso os smartphones ganham a preferência no Meio Corporativo eseus Executivos.

Problema
Será que o smartphone vai predominar no meio corporativo mundial? A concorrência com os tablets é dura, porém vemos uma ligeira vantagem dos smartphones nessa briga. Avantagem seria pela mobilidade dessa tecnologia, facilidade de checar e responder e-mails, analisar e disparar decisões, leitura de relatórios pendentes, etc.
Hipótese
A tendência de smartphone no meiocorporativo brasileiro e mundial sobrepõe a dos tablets. Segundo uma pesquisa feita pela Cisco com gerentes de TI em seis países constatou que a cada pedido de tablet eram demandados três desmartphone.
Mas o que o smartphone sobre sai na preferência, não é só na mobilidade, também, no tempo das baterias que agora duram um dia com uso intenso, dando para recarregar a noite. "Também ajudou apopularizar o uso dos smartphones a melhoria nos requisitos ligados à segurança da transação de dados e informações pela web", diz Walber Leal, coordenador do núcleo de software da Cedro Finances,consultoria especializada em tecnologia para o mercado financeiro.
Segundo Leal, a segurança na web fornecida pelas grandes empresas como Apple, Microsoft e Google é reforçada pelo aprimoramento decriptografia. “Como os serviços de armazenamento de dados em nuvem oferecidos por grandes empresas como Apple e Microsoft salvam as informações em blocos separados, mesmo se alguém roubar os dados...
tracking img